Nesta segunda-feira, 21, aconteceu o último jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho, que foi protagonizado pelo Juventude e o Aimoré. Nessa partida, o alviverde da Serra cedeu um empate em 1 a 1 para o adversário. Com o resultado, o clube voltou a ficar no Z-2, zona onde corre risco de rebaixamento. O rival Caxias, por outro lado, demonstrou superioridade sobre o Novo Hamburgo, vencendo por 3 a 1 e subindo três colocações na tabela.

Enquanto isso, a liderança do Gauchão ainda permanece com o Grêmio, que no seu último jogo goleou o São Luiz por 4 a 0, na Arena. No outro lado da dupla de Porto Alegre, o Internacional perdeu para o São José, em um confronto acirrado, que ficou definido em 3 a 2. O vice-líder, Ypiranga, empatou com o Brasil de Pelotas, em 1 a 1, o que fez a equipe ficar mais afastada da primeira colocação. Por fim, o Guarany de Bagé superou o União Frederiquense e conquistou uma vitória por 1 a 0.

A próxima rodada será marcada por clássico na Serra Gaúcha, já que Juventude e Caxias, a dupla Ca-Ju, irão se enfrentar. O bola vai rolar no sábado, 26 de fevereiro, às 16h30min, no Alfredo Jaconi. O confronto é importante para ambas as equipes, pois a vitória poderá representar a saída de um sufoco ou a chegada na elite.

Caso o grená vença, ele poderá adentrar o G-4, grupo que seguirá de fase e disputará as semifinais do Gauchão. Por enquanto, a equipe comandada pelo Rogério Zimmermann está na 5ª posição, com 11 pontos, há apenas um de subir posicionamento. Já o Ju anseia a vitória para poder se livrar da zona de rebaixamento, pois três pontos são importantes para se safar. Atualmente o alviverde está em 11º lugar, em penúltimo, mas caso vença, poderá ir até a 9ª colocação.

Foto: Fernando Alves