A fotografia é uma viagem, as suas melhores recordações

Uma pessoa sorridente e sempre de bem com a vida: com ela, não tem tempo ruim. Assim é Catiane Grassi, uma aquariana apaixonada pela fotografia, pela família, pelos amigos e amizades.

Natural de Bento Gonçalves, Catiane se define como uma pessoa criativa, dedicada, alegre, espontânea e sonhadora. Filha de José Paulo Grassi e Neli Rodrigues Martins e foi com eles que aprendeu a valorizar cada instante, levando esse ensinamento para a vida. “Meus pais são carinhosos, honestos, trabalhadores, exemplo de seres humanos do bem. Para mim o significado de família é ter pessoas com quem contar não importando as circunstâncias, família é base é amor”, comenta.

Divide sua rotina com Marcos Giordani, com quem está junto há sete anos e, destes, quatro de casados. “O Marcos entrou em minha vida para agregar tanto no pessoal quanto no profissional. É um exemplo de empresário dedicado, esforçado e que pensa muito pra frente. Me sinto orgulhosa em dizer ‘ele é meu marido’. Acredito que se não fosse por ele, não teria deixado da empresa que trabalhava anteriormente para me dedicar a minha grande paixão em tempo integral que é a fotografia”, salienta.

A ajuda mútua entre o casal é perceptível, pois, de acordo com Catiane, o marido a faz enxergar a vida de uma maneira diferente, fora da zona de conforto e isso a faz querer mais. “Tenho muitas aspirações profissionais, mas a pessoa que admiro mais do que ninguém, e que me inspira diariamente é meu marido, pelo fato de estar sempre disposto a dar o seu melhor, persistente, focado e determinado”, enfatiza.

A Cati fotógrafa

Catiane tem seu próprio estúdio fotográfico, onde eterniza momentos pelas lentes. A paixão pela profissão não é recente. “Aos meus 12 anos, fiz meu primeiro curso de manipulação de imagem e naquele momento me apaixonei pela fotografia. Com 17, ganhei minha primeira câmera fotográfica e depois disto foi amor e muita persistência para não desistir. No momento não me vejo fazendo outra coisa, sou louca pela minha profissão e todos os prazeres que ela me proporciona”, pondera.

Ela afirma que é incrível poder conhecer pessoas, eternizar os momentos mais lindos que elas vivem e poder contar histórias através das imagens, tendo a magia de poder voltar no tempo. “Desde que me conheço por gente (clichê, mas real) gosto de fotografia. Quando pequena minha mãe gostava de retratar meu crescimento e sei da importância que isso tem, como poderia recordar de minha infância se não fosse a fotografia? Como lembraria de meus traços de bebê/criança? Existe sensação melhor do que folhar álbuns antigos e rever a história de nossas vidas?”, questiona.

Favoritos

Felicidade: é estar em uma roda de amigos, jogar papo fora e tomar a querida verdinha (Heineken);
Quais são seus pontos fortes? Honestidade, pontualidade, simpatia e determinação;
Um ídolo: Anitta;
Uma paixão: Fotografia.