A vida flui na medida dos esforços, ideias e dedicação diária. O final é sempre recompensador…

Uma mulher de sorriso contagiante e sonhadora, que busca a cada dia evoluir como pessoa e profissional. Determinada em busca de seus objetivos, uma das características de uma libriana, Giovana Colpo acredita que não existem dias tristes ou felizes sempre, tudo é questão de equilíbrio e de como você escolhe levar a vida.

Bento-gonçalvense, filha de Marilza Lúcia Colpo, ela conta que desde cedo nasceu o seu amor pela área da saúde, quando por muitas vezes cuidava de sua avó doente e demais familiares. “Essa trajetória e experiência fez com que eu me inspirasse no cuidado com o próximo e, aos 18 anos, iniciei o Curso Técnico em Enfermagem, pois, além de ser um sonho, era um curso rápido de dois anos e que logo poderia atuar na área”, lembra.

Após a formação como técnica em enfermagem, trabalhou por um período na área cirúrgica do Hospital Tacchini, mas ela sabia e acreditava que poderia ir além disso. “Foi ali que resolvi cursar Biomedicina, uma graduação de ampla atuação de trabalho e que por inúmeras vezes deixou na dúvida de qual área seguir dentro dela. Foram os cursos e estágios que fizeram com que tomasse a decisão de seguir na área estética”, comenta.
Além disso, a principal inspiração vem do seu esforço diário para conquistar seus objetivos. “Não existe algo ideal que me inspire a não ser eu mesma, na busca por ser alguém melhor a cada dia”, enfatiza.

Giovana profissional

Giovana é formada em Técnica em Enfermagem e Biomedicina especialista em estética, ambos pelo CNEC campus Bento Gonçalves. A escolha pela profissão na área da saúde foi bem definida. “Por ser uma pessoa vaidosa e gostar do cuidado com o próximo”, revela.

Atualmente, ela atua como biomédica esteta, com um espaço em uma clínica localizada na Avenida Planalto, trabalhando com harmonização facial, tratamentos faciais, corporais e capilares. “Me sinto honrada em poder proporcionar os melhores cuidados para minhas clientes. A estética tem como objetivo encontrar e mostrar a melhor versão de cada pessoa, e é isso que busco diariamente”, frisa.

Ela destaca que os procedimentos estéticos possuem um poder especial. “Por meio deles, conseguimos, muitas vezes, resgatar a autoestima e deixar a pessoa ainda mais confiante para realizar suas atividades”, esclarece.
Além disso, também realiza treinamentos na área estética para quem busca se aperfeiçoar no segmento.

Favoritos

Felicidade: Estar de bem com as pessoas que convivem comigo;
Saúde: Essencial, dependo dela para me dedicar ao próximo;
Praia ou campo? Praia, o barulho do mar me dá sensação de descanso e férias merecidas (risos);
Viagens? Amo viajar e estou sempre em busca de novos lugares;
Quais são seus pontos fortes? Liderança, pró-atividade, carisma;
O que faz você rir? As boas companhias, meu namorado e tudo que me deixa de bem com a vida. Dificilmente estou triste ou mau humorada, os sorrisos me acompanham diariamente;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Construir uma família, seguir elevando a autoestima das pessoas e ser ainda mais reconhecida profissionalmente por quem confia no meu trabalho.