Mentalize coisas boas, e elas acontecerão!

Uma infância e muitas cidades. Um família unida e cheia de amor. Cássia Rigodanzo Federizzi nasceu em Chapada-RS, mas foi nas estradas gaúchas que ela conheceu a vida e no noroeste do Estado onde encontrou abrigo, se apaixonou pela profisão e hoje é uma exelente dentista. Ela teve o apoio dos pais e da irmã, e nunca esteve sozinha. Quando perdeu o pai, as mulheres se uniram ainda mais e seguraram as pontas de tudo. Hoje, vamos contar a história de Cássia, cirurgiã Dentista com pós graduação em prótese dentária e endodontia.

A família

O pai Ademar Rigodanzo,a mãe Maristela Ledur Rigodanzo e a irmã Carol sempre foram o seu pilar de sustentação. Seus pais, base e referência como pessoas e como casal. A família teve uma grande perda, em 2006, quando o pai de Cássia faleceu repentinamente, e as três ficaram sem chão. Mesmo assim, juntaram forças e seguiram. O pai era bancário, por isso, sua vida foi na estrada, mas após a perda dele, a mulher determinada e corajosa traçou sua trajetória em Passo Fundo, onde começou a profissão e a formação de uma nova família e a busca por mais conhecimento.

Parceria no casamento e no trabalho

Cássia cursou odontologia na Universidade de Passo Fundo (UPF), fez duas pós graduações, montou seu consultório e ainda trabalhou na prefeitura da cidade. Na Pós, teve como professor Leonardo Federizzi, que tempos depois se tornaria o seu marido e parceiro de vida. Foi no final do curso que houve a aproximação dos dois, o surgimento de uma paixão e a construção de uma história. Eles decidiram não só dividir uma casa, mas também um consultório. Dizem que trabalhar com o marido não é nada fácil, mas para Cássia, foi ao contrário. Em 2013 optaram por Bento Gonçalves para a construção de mais um sonho, profissional e pessoal. Os dois formaram a Clínica Federizzi Odontologia : “ Amo trabalhar junto do Leo, ele tem um dom naquilo que faz e aprimorou-se com maestria. Vê-lo trabalhar é inspirador, aprendo com ele todos os dias e poder dividir a vida e o trabalho é realmente maravilhoso”, coloca a dentista. Hoje o casal tem dois filhos, a Beatriz e o João Bento.

O futuro

Um amor incondicional por tudo que construiu e por quem tem por perto. Cássia trouxe um legado de casa, passa isso para os seus filhos, e assim, busca construir cada dia algo melhor. O casamento trouxe os filhos, e Cássia quer seguir educando-os, para que eles, assim como ela, possam ter um caminho de amor, e dedicação: “ Quero que eles cresçam sabendo que podem contar com o pai e a mãe sempre”, afirma a dentista. No trabalho, junto com o marido, o aprimoramento e a ampliação de alguns setores da clínica para oferecer o melhor aos seus pacientes. Na vida, a eterna gratidão : “ Quero continuar sendo feliz e abençoada, acredito que Deus foi muito bom comigo em meu caminho “, completa Cássia.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Jantinhas com o marido Felicidade: Família
Saúde: Mente sã
Praia ou campo? Praia
Um ídolo: Meu pai
Um filme/ série: Anne Whit An‘‘E’’
Uma paixão: Um bom vinho
Música? Qual sua preferida? Qualquer uma do Jorge e Mateus
Livros? Orgulho e Preconceito/ Jane Austen
Viagens? Lua de Mel na Itália