“Nasci para satisfazer a grande necessidade que tinha em mim mesmo”.

(Jean-Paul Sartre)

Leveza, boas energias e equilíbrio. O dom de cuidar das pessoas e o poder das mãos para ajudar o próximo. Renata Cristina Tomasi buscou na terapia integrativa a sua profissão, e com ela, consegue olhar o indivíduo como um todo, proporcionando uma qualidade de vida melhor para a pessoa. Através das crenças limitantes ela ajuda cada paciente a se entender, entender o mundo e viver melhor.

História de Vida

Renata foi adotada, e teve a sorte de ser escolhida por uma família cheia de amor e bons princípios. Seu pai, Antônio Tomasi, trabalhou durante 29 anos no Banco do Brasil e hoje, com 80 anos, é respeitado por ser um ser humano justo, ético e determinado. A mãe, Claires Maria Tomasi, sempre foi dona de casa, dedicada, cuidadosa e carinhosa, esteve à frente do que diz respeito ao lar e aos filhos. No carinho da família ela buscou suas escolhas durante a vida, e o dom de cuidar das pessoas falou mais alto. “Desde pequena sempre gostei de cuidar das pessoas, vindo mais tarde fazer curso Técnico em Enfermagem, Especialização em Enfermagem do Trabalho, depois iniciei a faculdade de Psicologia e no final, descobri que existia algo a mais no ser humano que não estava comprovado cientificamente”, coloca Renata.

E aí ela foi além do que estava escrito nos livros e do que a ciência podia explicar.

Estudou, buscou conhecimento e formou sua família. Hoje, a terapeuta é casada com Marco Antônio de Oliveira e tem uma filha, Rafaela Tomasi de Oliveira, de 8 anos. A gestação de risco fez com que Renata parasse seu trabalho, mas a chegada da filha a transformou, a fez amadurecer e renascer, hoje é mais paciente, amorosa e dedicada em tudo que faz. A família também conta com um filho de quatro patas, o gato Paçoca.

O poder das mãos e as crenças limitantes

Renata conheceu a Terapia Integrativa na sua própria dor: “Por uma dor, a fibromialgia, descobri através de uma amiga, as Terapias Holísticas, em que eu comecei a entrega para minha cura, em pouco tempo estava sem nenhuma dor. Foi, quando conheci como Terapeuta a Dinha Guerra, hoje uma querida amiga e colega de trabalho. Foi tão incrível, que decidi, desenvolver meus estudos nessa área”, conta Renata.

O corpo não é só formado de carne e ossos, vai muito além disso, e a vida flui melhor quando se consegue equilibrar todos os aspectos, quando a pessoa descobre e trabalha seus traumas, e é isso que Renata busca fazer. Ela é mestre em Reiki, Facilitadora e Praticante de Barras de Access, Praticante de Facelift, ThetaHealer, e desenvolve seus estudos através da física quântica, aprendendo sobre o vácuo quântico, dupla fenda, buraco negro e as frequências emitidas pelo Universo, tudo que faz seus olhos brilharem.

Terapeuta Integrativa desenvolveu ao longo do tempo, a técnica TLMT (técnica de Liberação de memórias Traumáticas), onde atua com a reprogramação consciente e inconsciente, do mundo individual e coletivo, desta vida e de gerações passadas, através da liberação das crenças por traumas existentes, para as ações do dia-a-dia, sendo o pontapé que se precisa para se posicionar para a vida.

É sobre ser luz, sobre brilhar e poder ter uma vida mais plena, utilizar ferramentas que façam com que cada um possa acordar mais feliz: “Minha alegria é ver meus clientes tendo ações que desejam para as suas vidas. E, através das ferramentas utilizadas, vejo através dos olhos deles, a abertura de uma consciência maior e a grandiosidade que cada um é. É irem para a vida com orgulho de si mesmos”, completa Renata.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Cozinhar, amo!
Felicidade: minha família, meu marido, minha filha e nosso gatinho Paçoca.
Saúde: Estar de bem com a vida!
Praia ou campo? Praia
Um ídolo: Meu Pai Antônio
Um filme/ série: Patch Adams: O amor é contagioso.
Uma paixão: Chocolate
Música? Qual sua preferida? O que é, o que é? Gonzaguinha.
Livros? O Ser e o Nada
Viagens? Porto de Galinhas