Nunca foi sorte, sempre foi Deus!

Uma história de vida. Uma mulher que não tem medo do trabalho. Uma superação, ou talvez uma transformação. De uma humilde menina da cidade de Santo Antônio do Sudoeste – PR, divisa com a Argentina, para a dona do seu próprio negócio em Bento Gonçalves. Ela foi atrás, lutou, persistiu e conquistou. Vamos falar da massoterapeuta e esteticista ortomolecular Gilvana Cristina Fogliato.

Família humilde e superação

Nascida em uma família muito humilde e sem a presença do pai biológico, Gilvana amadureceu antes do tempo. Para ajudar a mãe e o padrasto, aos 11 anos cuidava dos três irmãos, aos 14 começou a lavar pratos em um restaurante, em troca de um almoço e de R$3. Com o pouco que ganhava comprava suas coisas pessoais. Aos 16 foi trabalhar no mercado Apolo como repositora, depois como caixa e lá trabalhou por 3 anos. Depois, foi para uma agência lotérica, por mais 3 anos, até ser secretária em um consultório médico. Foi aí que surgiu o interesse em massoterapia. Com o ensino médio completo, Gilvana foi se profissionalizando e achando o seu lugar. Saiu do consultório e montou seu próprio negócio: “Não foram fáceis os primeiros meses, atendia uma cliente por semana, mas não desisti, porque sempre amei minha profissão! O tempo foi passando e fui me especializando, estudando, até me apaixonar pela estética ortomolecular, que é unir saúde aos tratamentos estéticos”, coloca. Hoje, com 39 anos, a massoterapeuta é casada com Cleber Invernizzi e tem duas filhas, a Maitê Luiza Fogliato Somenzi, de 14 anos (fruto do primeiro casamento) e Maria Clara Fogliato Invernizzi de 2 anos.

A Estética Ortomolecular

Os cursos de estética não pararam, e a mulher forte que não desiste dos seus sonhos, foi além. Virou empreendedora e hoje é proprietária da estética espaço Gilvana Fogliato. No seu negócio, ela leva autoestima às pessoas, ajuda seus clientes a se sentirem mais felizes, de bem com a vida: “amo ver a alegria estampada no rosto de cada cliente ao verem as transformações em seus corpos. Vai além da aparência física, é autoestima e saúde”, afirma Gilvana. O ponto alto da sua carreira foi há dois anos, quando iniciou com a estética integrativa ortomolecular, que consiste em neutralizar os radicais livres da pele, prejudiciais ao funcionamento das células, causando falta de vitalidade da pele, do cabelo e das unhas, por exemplo. “Estética integrativa ortomolecular trata a cliente como um todo, não só externo”, completa a massoterapeuta.

Gilvana ainda quer montar uma clínica voltada para saúde, com uma médica nutróloga, onde os clientes passariam por uma consulta, para verificar vitaminas e minerais, e depois fariam os tratamentos estéticos. “Então meu sonho seria oferecer tudo isso em um único lugar”, conclui ela.