A Secretaria de Segurança (SEMSEG) de Bento Gonçalves realizou uma operação integrada em bares e casas noturnas do município nesta quarta-feira, 22 de março. A ação foi realizada em conjunto pela Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Brigada Militar (BG) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Fiscais da cidade também estavam presentes.

Ao todo, foram cinco estabelecimentos abordados pelos agentes de segurança, que verificaram alvarás sanitários e Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI). Além dos locais, no entorno foram abordados 20 veículos também.

No meio da operação, a SEMSEG avaliou algumas irregularidades, como o caso de um dos estabelecimentos que foi notificado pela falta de extintores. Já em outro local. foi constatado que o alvará de permissão estava errado, pois no espaço era operado um bar, mas no documento constava como um comércio. Foi feita uma notificação para regularização do registro. Os demais locais estavam regulares.

O secretário de Segurança, tenente-coronel Paulo César de Carvalho, menciona que operações como essas são relevantes para a cidade, pois buscam a regularização de estabelecimentos que recebem a população bento-gonçalvense. “São estabelecimentos que tiveram que parar durante a pandemia e hoje podem retomar suas atividades por completo. E na sua maioria estão atendendo todas obrigatoriedades”, define.