O tempo firme, aliado ao predomínio do sol deve proporcionar uma sexta-feira, 22, com temperaturas próximas aos 30ºC na maior parte do Rio Grande do Sul. Com o avanço de uma massa de ar seco que atua pelo estado, os termômetros seguem em elevação, se comparados com o início da semana. Na quinta-feira, 21, o dia amanheceu ensolarado e durante a tarde, o avanço da nebulosidade reduziu a presença do sol.

Em Bento Gonçalves, o dia terá o predomínio do sol e algumas nuvens. Nas primeiras horas da manhã, as temperaturas devem ficar em 10ºC. Já na parte da tarde, o calor se intensifica e os termômetros devem chegar próximo aos 28ºC.

No sábado, 23, a chegada de uma nova frente fria, aliada a uma área de baixa pressão atmosférica, deve ocasionar chuva em boa parte do território gaúcho. Na Serra, não há previsão de precipitações, que devem ficar na Fronteira Oeste, Norte, Noroeste e na região Central do Estado. Nessas áreas, há possibilidade de chuva forte, acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.

Na Capital do Vinho, o sábado deve registrar temperaturas entre 12ºC e 24ºC.