Nesta quinta-feira, 21, o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus confirmou mais uma morte em decorrência da doença. Trata-se de uma idosa, na faixa etária de 70 anos, que estava internada no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves e possuía histórico de outras doenças. A morte foi registrada na quarta-feira, 20, elevando para 395, o número de falecimentos na cidade. Nas últimas horas, conforme o documento, há elevação no número de internados em leitos hospitalares.

Segundo o boletim, 10 pessoas, entre eles uma criança, está internada em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), outros 13 em leitos clínicos, cinco em espaços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 102 cumprindo as medidas em isolamento domiciliar. Nas últimas 24 horas, mais sete novos casos foram confirmados, elevando para 22.240, o número de pessoas que tiveram contato com o novo coronavírus.

Ainda, conforme o documento, nove pessoas receberam alta do tratamento e passaram a integrar o rol de recuperados que já chega a 21.715 desde o começo da pandemia.

Casos suspeitos permaneceram praticamente estáveis, na comparação com a quarta-feira, 20. Atualmente, três pessoas seguem em isolamento hospitalar e 26 cumprindo as medidas em casa.