Na tarde desta quarta-feira, 29 de junho, a Brigada Militar, através de uma equipe da Força Tática (FT), realizou a prisão de dois foragidos da justiça em menos de duas horas. A ação do batalhão ocorreu em dois bairros diferentes da cidade de Nova Prata.

A primeira prisão ocorreu no bairro Coroados, por volta das 15h30min, quando os agentes da FT visualizaram um carro em atitude suspeita. Eles realizaram a abordagem de um veículo Peugeot/307, cor prata, emplacado em Sapucaia do Sul. Ao ser identificado o condutor, um homem de 41 anos, foi constatado que existia um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela comarca local, de Nova Prata, pelo crime de estelionato.

O segundo fato ocorreu durante patrulhamento na área central da cidade, cerca de duas horas após o primeiro caso, por volta das 17h, quando os policiais militares abordaram um homem, de 67 anos. A guarnição em policiamento ostensivo verificou no sistema que havia um mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime de concussão, também expedido pela mesma comarca, de Nova Prata.

Os dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para o registro das ocorrências de captura de foragido. Posteriormente aos trâmites, eles foram encaminhados ao Presídio Estadual de Nova Prata.

Foto: Brigada Militar/Divulgação