O indivíduo de 45 anos possuía roupas do Samu, carteira funcional falsa, receituários, carimbos médicos, dentre outros objetos irregulares

A Delegacia de Polícia de Farroupilha realizou a prisão em flagrante de um homem, de 45 anos, por uso indevido de símbolos, objetos e documentos ideologicamente falsos. A ação da Polícia Civil ocorreu na quarta-feira, 29 de junho, durante diligências investigativas no veículo e casa do suspeito. Ele estava sendo investigado pelos crimes de falsificação de atestados e receitas médicas com assinatura e carimbo, que eram distribuídos para diversas pessoas do município.

A guarnição policial iniciou as diligências com a abordagem do suspeito em via pública, enquanto ele conduzia um automóvel. Dentro do carro foram encontrados diversos atestados e receitas já falsificados, prontos para comercialização. Durante a ação, o indivíduo afirmou que seria integrante do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), momento em que mostrou uma carteira funcional, que posteriormente foi identificada também como falsa.

A segunda parte das diligências ocorreu na residência do homem, no bairro Imigrante. Na casa, os policiais encontraram mais itens irregulares. Foram apreendidos mais receitas médicas, inclusive de blocos azulados, que são para medicamentos controlados, oriundo somente de órgãos e entidades de saúde.

Por conta dos objetos apreendidos no momento das diligências, o indivíduo foi detido e conduzido até à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Depois dos trâmites legais, ele foi recolhido à Penitenciária, onde permanece à disposição da justiça.  

Apreensões:

  • Centenas de documentos entre atestados e receituários;
  • Carimbos médicos;
  • 73 folhas de receita azul;
  • Roupas do Samu;
  • Carteira funcional de Bombeiro Civil.