Equipe de Carlos Barbosa retornava ao Rio Grande do Sul após compromisso no Paraná pela Liga Futsal quando devido as fortes chuvas os jogadores e comissão precisaram deixar o veículo a pé

O ônibus que transportava o time da ACBF, ficou preso em um bloqueio na BR-470, em Veranópolis, na manhã da quarta-feira, 1º de maio. Por conta das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, jogadores e comissão técnica precisaram abandonar o veículo após um deslizamento e foram resgatados por uma retroescavadeira .

O time retornava do Paraná, onde empatou com o Marreco, pela 5ª rodada da Liga Futsal. Na volta, a pista ficou interditada após a queda de uma barreira na Serra das Antas, em Veranópolis. Outro deslizamento foi registrado em outro ponto próximo ao ônibus, e a delegação foi orientada a deixar o veículo.

O grupo da ACBF só conseguiu ser resgatado do local com a ajuda de retroescavadeiras. Em vídeos divulgados pela assessoria de imprensa do clube, é possível acompanhar os atletas pendurados nas máquinas até chegarem a uma área de maior segurança. Após mais um percurso de caminhada, o time foi encaminhado ao centro de Veranópolis. A equipe ficará em um hotel até ter condições de retomar viagem para Carlos Barbosa. Ninguém ficou ferido.