Ser referência em especialização de profissionais para proporcionar qualidade de atendimento e mais comprometimento com o bem estar da população é um objetivo assumido pelo Poder Público Municipal através do programa Viver Bem. Com base nisto foi realizada na manhã desta quinta-feira, 2 de outubro, a abertura do 1° Encontro Regional de Saúde Bucal no Sistema Único de Saúde (SUS). O evento reúne profissionais da Serra Gaúcha, no Anfiteatro da Casa das Artes até às 15h30min.

O Setor de Saúde Bucal de Bento Gonçalves conta hoje com 32 cirurgiões-dentistas e 25 auxiliares. As atividades são exercidas em 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidade Móvel, Serviço de Assistência Domiciliar, Bloco Cirúrgico e Radiologia. “Cerca de 14 mil atendimentos são realizados mensalmente pelo setor, e este evento demonstra a nossa preocupação em oferecer sempre o melhor atendimento para nossa população”, destaca o Secretário de Saúde, Roberto Miele.

Em seu pronunciamento o prefeito Guilherme Pasin, anunciou a assinatura do contrato entre a Prefeitura e a empresa Analuza Construções Ltda, que será responsável pela construção do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O espaço, com 115m², será anexado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h e contará com investimento municipal de R$ 325.159,73. “É um orgulho poder dividir com vocês o início deste, que será um projeto, que contribuirá para qualidade de atendimento no Município”, salienta.

O centro deverá ser concluído ainda no primeiro semestre de 2015. Também estiveram presentes o representante do Coordenador Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Renato Taqueo Placeres Ishigame, Coordenador do Setor de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Fernando Pinto de Souza, entre outras autoridades.

O 1º Encontro Regional de Saúde Bucal segue com uma intensa programação nesta quinta-feira. Confira:
13h30min – Apresentação de Vídeo Institucional sobre a Saúde Bucal de Bento Gonçalves;
13h45min – Relato de experiência do Centro de Especialidades Odontológicas de Caxias do Sul, com o dentista Raul Vigioli;
15h30min – Palestra sobre Telessaúde com o dentista Carlos Pilz.