Depois do afastamento do ciclone subtropical Yakecan, que trouxe chuvas e ventanias para diversas regiões do estado, uma massa de ar polar se instaura pelo Rio Grande do Sul. Em locais como Bento Gonçalves, nos próximos dias, a temperatura deverá cair bastante, principalmente na madrugada, chegando aos 2ºC, com sensação inferior. O fenômeno de geada também deverá ser comum ao amanhecer da região. Apesar da nebulosidade, não há previsão de chuva pelo restante da semana.

Desde as primeiras horas do dia de hoje, 19 de maio, os termômetros da Capital Nacional do Vinho marcavam por volta dos 7ºC. Ainda durante a tarde, o clima deve esquentar levemente, chegando aos 11ºC de máxima. Para amanhã, 20, a amplitude térmica deverá ser maior, de acordo com a meteorologia. Durante o amanhecer a cidade deve registrar um frio de 4ºC, mas durante a tarde o clima esquenta e pode chegar aos 15ºC. A noite de sexta deverá ser a mais fria dos próximos dias, com 2ºC.

Final de semana ensolarado

No final de semana o sol deve voltar a aparecer em toda a Serra Gaúcha, o que aumenta a sensação de calor, principalmente em períodos como a tarde e próximo do meio dia. Tanto no sábado quanto no domingo, Bento amanhecerá gelada, com temperatura semelhante aos outros dias, e com geada. A previsão do Climatempo ainda aponta que essa condição climática com massa de ar polar segue pelo início da próxima semana.