Na tarde de quinta-feira, 19, diversos professores da rede municipal, estadual e privada, se reunião no auditório da Escola Estadual Bento Gonçalves, para debater problemas em comum.

O diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Imaculada Conceição, Moacir Machado, revelou que foi sentida a necessidade de fazer essa atividade, para tentar amenizar as dificuldades. “Independente de ser particular, municipal ou estadual, todos tem os mesmos problemas: violência, indisciplina, falta de limites. Então a gente vai tentar chegar em um consenso”, afirma.

Moacir destaca que, em conjunto, pode ser possível encontrar soluções. “Acredito que com uma reunião como essa, com grupo grande, se unindo, colocando ideias, buscando apoio, a gente possa melhorar essa situação”, opina.

Presente na reunião, o sargento que atua na Patrulha Escolar, João Luiz de Oliveira, expos as dificuldades que enfrenta no trabalho. “Esse ano, depois da pandemia, os alunos estão muito agitados, não é em uma escola ou duas, mas em todas. Nosso trabalho está sobrecarregado, porque a gente está atendendo uma ocorrência em uma escola, daí somos chamados em outras”, comenta.

O diretor da Escola Estadual Bento Gonçalves da Silva, Leonildo de Moura, destacou a importância do encontro.Foi proposta essa reunião para que se encontre soluções ou se discuta situações para resolver os problemas. Acredito que podemos encontrar propostas que auxiliem todos, em um sentido geral, ou para que seja um desabafo e se entenda que é realmente necessária uma atuação ainda maior dos poderes da segurança”, opina.

A diretora do Colégio Estadual Visconde de Bom Retiro, Fernanda Elisa Vicentin Bertoletti, disse que o encontro foi um passo importante. “Para atender as demandas que são relevantes, a fim de diminuir os impactos nas escolas, dentre elas, a violência, a falta de comprometimento por parte das famílias”, finaliza.