O exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra”
(William James)

Uma pessoa que se descreve como engraçada, carismática e positiva. Uma jovem de personalidade forte, persistente e batalhadora, que afirma que é muito difícil desistir de algo que já esteja concretizado. Assim é Ania De Toni Longo, uma mulher que sabe muito bem o que quer.

Bento-gonçalvense, é filha de Gilberto Longo e Ivete Maria De Toni Longo. “Meus pais são exemplos de honestidade, responsabilidade e simplicidade. Eles são meu alicerce. É neles que encontro força, refúgio e incentivo. Meus pais sempre apoiaram minhas conquistas e me incentivaram a estudar e trabalhar. Hoje sou extremamente grata por tudo que eles fizeram e fazem por mim. Com certeza sem eles, não estaria aonde estou hoje. Amo minha família, eles são a base de tudo e são eles que, nos momentos mais difíceis, dão força para continuar caminhando e persistindo”, frisa.

Carreira

Ania é arquiteta e urbanista formada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS- Carvi). “Trabalho na área há cinco anos e hoje tenho minha marca Ania Longo – Arquitetura e Urbanismo, no qual faço projetos de interiores e residenciais e atendo com muito carinho meus clientes. Também atuo juntamente com a arquiteta Sheila Santin”, salienta.

Ela conta que a profissão surgiu em sua vida desde muito nova. “Sempre tive muito interesse e um posicionamento concreto sobre o que gostaria de estudar e me tornar. Seguindo exemplo de meu avô, que com muita humildade sempre ajudou a todos e fez com que os sonhos das pessoas pudessem se tornar reais”, conta.

Ela diz ser extremamente apaixonada pela carreira que decidiu seguir. “Amo minha profissão, e não teria outra escolha a não ser essa. Me sinto realizada por poder ter a solução e ser uma das chaves importantes na concretização de novos anseios. Tenho satisfação de olhar para o trabalho e ver o resultado final do jeitinho que a gente projeta”, celebra.

Para ela, o mais incrível de seu trabalho é poder ver a concretização de seus feitos. “Me sinto privilegiada e tenho orgulho das minhas realizações diárias. Todo dia é uma conquista, todo dia é um motivo para comemorar e agradecer por tudo que acontece. Quero ter a oportunidade de idealizar muitos projetos, realizar muitos sonhos e ver muitas pessoas felizes”, completa.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Adoro passear, viver novas experiencias, conhecer lugares novos e colecionar momentos memoráveis;
Felicidade: É poder acordar todos dias;
Saúde: Primordial;
Praia ou campo? Praia;
Um filme/ série: Todo dia a mesma noite;
Uma paixão: Projetar;
Música? Qual sua preferida? My Way – Calvin Harris;
O que faz você rir? Tudo me faz rir. Boas conversar, memórias, amigos.
Quem a inspira? Por quê? Minha família me inspira. Sem sombra de dúvidas são as pessoas que me espelho. Tenho muito orgulho e por eles eu daria a vida.
Livros? Em busca de mim, de Viola Davis;
Viagens? Meu sonho é conhecer Jerusalém
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Quero, cada vez mais, mostrar meu trabalho. Que as pessoas possam conhecer a Ania, e tudo que posso oferecer, desde um projeto, uma realização, até mesmo uma palavra de acolhimento ou um abraço. Posteriormente, pretendo casar, ter filhos e conquistar tudo que sempre almejo. Estar com quem amamos, ter momentos com a família e amigos dá mais sentido à vida.

Fotos: Zéto Telöken Fotografia