Em busca do emagrecimento rápido algumas pessoas acabam ficando tempo sem comer, fazendo com que o corpo não gaste energia e, acaba acumulando gordura onde a pessoa tem tendência genética, como coxas, abdômen e glúteos. O mesmo ocorre quando há o consumo exagerado de alimentos. Reuni algumas dicas para quem quer se preparar adequadamente para a próxima estação, dar aquela enxugada no peso e manter o corpo e mente saudáveis.

Aumente a ingestão de líquidos, sendo a água fundamental! Comer de três em três horas e em poucas quantidades acelera o metabolismo, mas fique atento à qualidade dos alimentos, preferindo os naturais e com poucas calorias. Mastigar bem a comida facilita a digestão e evita o comer em excesso. Faça trocas alimentares inteligentes substituindo os alimentos à base de carboidratos refinados (brancos) pelos integrais. Reduza o consumo de açúcar, gordura e sal. As bebidas alcoólicas oferecem calorias vazias, ou seja, engordam sem ofertar nenhum nutriente, evite-as. As proteínas aceleram o metabolismo e auxiliam no aumento da massa muscular. Carnes magras, peito de frango, ovos (claras) e peixes magros são ótimas opções. Inclua frutas e verduras em geral no seu cardápio, pois são ótimas fontes de vitaminas e minerais, fornecem antioxidantes que protegem a pele contra os efeitos do sol e envelhecimento, licopeno e betacaroteno para manter o bronzeado são ricos em fibras que dão mais saciedade. Aposte nos iogurtes magros e nas frutas com sementes de linhaça ou chia nos lanches da manhã e tarde. Outra dica é incluir na sua alimentação alguns alimentos termogênicos como canela, cacau, gengibre e chá verde, que aumentam o gasto calórico de seu organismo acelerando a perda de peso.

Consultório na rua Ângelo Marcon, 211, São Roque. Mais informações pelo Whatsapp: (54) 9982 5993 ou Facebook: Renata Gabbardo.

Fonte: Renata Gabbardo – Nutricionista