É um profissional que tem como formação a educação física e está capacitado a ministrar e supervisionar os treinamentos seguindo os objetivos de quem o contrata e respeitando os Princípios Básicos do Treinamento.

No Brasil, o personal trainer precisa ser formado em educação física e estar registrado no Conselho Regional de Educação Física. Não estando registrado é crime.

Benefícios de se exercitar com personal trainer

Incentivo
Com um professor te orientando você se sentirá muito mais motivado a se exercitar e seus rendimentos serão muito maiores.

Xô Preguiça
Que tal uma pessoa do seu lado te dando aquela moral? O personal trainer é ideal para espantar a preguiça e te dar aquele gás.

Compromisso
O laço criado entre aluno e professor acaba aumentando a disposição para se exercitar e alcançar os objetivos propostos por ambos.

Segurança
É muito comum se machucar em aparelhos, por isso a importância de uma pessoa especializada para te indicar a melhor postura e o tempo de exercício.

E o principal: Elaboração de programas com objetividade e eficiência, atendendo às expectativas do aluno e sua individualidade biológica. Mais informações no Stúdio Pró-Saúde Fitness, telefone: 3701.0444.

Fonte: Luciano André Guarnieri – Personal Trainer