Durante o verão, tempo de pouca roupa e muito sol, aumenta a procura por tratamentos estéticos. Tendo em vista isso, todos os anos a indústria estética lança novidades que prometem corresponder aos principais anseios do público: resultado eficiente e rápido.

Com tantos recursos sendo oferecidos é comum as pessoas ficarem confusas a respeito do que cada aparelho faz e para que serve. Selecionamos os tratamentos preferidos e mais procurados nesta época do ano:

Criolipólise
Combate estritamente à gordura localizada por meio do congelamento dos adipócitos. O aparelho realiza o resfriamento controlado de regiões específicas do corpo e, por meio de um manípulo, ele puxa e segura a gordura entre seus dois painéis de congelamento durante uma hora a uma temperatura que varia de -8 á -12 graus. A célula de gordura é então destruída e reabsorvida pelo organismo. Não há dor e o congelamento não afeta a pele ou outros órgãos e tecidos. Pode ser realizado em varias regiões do corpo, como abdômen, flancos, culote, coxas, braços e costas, pois existem vários tamanhos de manípulos.

Radiofrequência
São radiações eletromagnéticas de alta frequência que aquecem a pele com uma propriedade chamada conversão de calor, por isso consegue aquecer as células mais profundas da pele sem lesionar a camada superficial. Esse alto aquecimento estimula as fibras de colágeno e elastina dando maior força de tensão na pele, tratando-se então, de um excelente recurso para tratar flacidez e celulite. Seus resultados são efetivos e rápidos e, quando falamos de flacidez, sem dúvidas é o melhor tratamento que o mercado disponibiliza. Sua aplicação não gera dor nem desconforto.

Carboxiterapia
A carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele. De acordo com a profundidade e a técnica de aplicação pode-se tratar: flacidez, celulite, gordura localiza e estrias. Aplicações nas camadas de pele mais profundas tem por objetivo tratar a celulite e gordura localizada, e aplicações mais superficiais são mais específicas para flacidez e estrias. 

Kavix
É um ultrassom cavitacional que tem como função diminuir a quantidade e espessura do tecido de gordura, sendo eficaz para o combate da gordura localizada e celulite. É indicado para camadas de gordura mais espessas, com mais de 4 cm. Sua aplicação não é dolorida.

Power Shape
É um equipamento que combina infravermelho, radiofrequência e sucção por vácuo, promete tratar com eficácia celulite e flacidez, melhorando o aspecto geral e relevo da pele.

Drenagem linfática
Se caracteriza por uma massagem, seja ela manual, ou com o auxílio de equipamento, leve, contínua e rítmica, com o objetivo de promover a estimulação da absorção da linfa pelo sistema linfático, gerando uma sensação de alívio e de menos inchaço. Com isso, pode-se dizer que em graus leves de celulite, a drenagem linfática ajuda no seu tratamento.

Todos os anos surgem muitas novidades nesse ramo, porém nem sempre são realmente novidades, e na maioria das vezes, não suprem tudo o que prometem, por isso vale uma última dica, escolha um profissional da sua confiança, pois a escolha de um procedimento envolve uma anamnese completa , contraindicações, avaliação específica do biótipo e rotina diária de cada pessoa, e isso quem pode fazer com segurança é só um profissional especializado e normalmente é nesse ponto em que o tratamento tem o seu diferencial.

Fonte: Bruna De Bacco – Fisioterapeuta