A música, especificamente, estimula o aprendizado e tem o poder de despertar a criatividade e a atividade infantil. Ela auxilia a criança no desenvolvimento de suas potencialidades, ajudando-a a usar o próprio corpo como meio de comunicação e expressão. A partir dela, podem-se alcançar diversos objetivos como: a melhoria da linguagem, da coordenação, da percepção auditiva, rítmica, do equilíbrio e principalmente, da comunicação. As crianças que desenvolvem um trabalho com a música apresentam melhor desempenho na escola e notas elevadas.

Atenção pais e professores!
Os pais e principalmente educadores, devem buscar e inserir a música no seu planejamento, bem como criar estratégias voltadas para essa área, incentivando a criança a estudar música, seja através do canto ou da prática com um instrumento musical, isso desde a educação infantil.

Músicas que estimulam o cérebro
As músicas clássicas, em especial de Mozart acalmam os ouvintes e melhoram a percepção espacial. Os ritmos, as melodias e as altas frequências das músicas de Mozart estimulam as regiões da criatividade e da motivação no cérebro. Uma ótima dica para as mães ouvirem enquanto amamentam seu bebê!