Um capricorniano apaixonado pela fotografia. Que registra, pelas lentes, os momentos mais importantes da vida de uma pessoa, e eterniza as memórias mais incríveis em um clique. Assim é William Camargo.
Bento-gonçalvense, filho de Ardiceu Camargo e Rosmari Peron diz que seus pais foram essenciais para o seu crescimento. “Sempre amorosos. Fizeram e ainda fazem tudo o que podem por mim”, lembra. Além disso, divide seus dias com Kellin Cristina, com quem é casado há 12 anos.

Ao lado de sua família, sua trajetória foi simples, mas, com dedicação, está conseguindo alcançar seus objetivos. “Vim de uma família pequena. Tenho uma irmã mora no interior, uma vida de luta, como a grande maioria das famílias, mas não tenho do que reclamar, só agradecer”, pontua.

Ele se define como uma pessoa inquieta e por isso está sempre em busca do autoconhecimento. Sonhador, empreendedor e com muitos objetivos por alcançar, William projeta o melhor para o futuro.

A vida com a fotografia

Apesar de ter ingressado no curso de Gestão Comercial e não ter concluído, foi na Fotografia que ele encontrou um rumo para a sua vida. “Escolhi a carreira, pois me sentia feliz em trabalhar com isso e em fazer os outros felizes. É uma troca”, pondera.

O ponto alto de sua profissão é especialmente esse: a felicidade. “Em ter o reconhecimento dos clientes, os agradecimentos, elogios, a satisfação deles. Sou apaixonado por conhecer pessoas e fazer parte da história delas, isso é incrível”, enfatiza.

Ele está na área há cinco anos, mas há dois se dedica integralmente à isso. “O foco é em casamentos, eventos, ensaios externos, e conto com estúdio físico na Av. Planalto para atender a necessidade do cliente que opta por fotos desse gênero”, revela.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Música, filmes e caminhadas no bosque;
Felicidade: estar vivendo algo e querer que isso dure para sempre, para mim esse é o sentimento de felicidade;
Saúde: Bem estar mental é primordial;
Praia ou campo? Verão na praia. Inverno no campo;
Um ídolo: Meu pai;
Um filme/série: “Na natureza selvagem”, uma história baseada em fatos reais sobre liberdade e propósito;
Uma paixão: Histórias de vida das pessoas;
Música? Qual sua preferida? Tenho várias, mas sendo que tenho que escolher uma, é Zombie, The Cranberries;
Livros? Nunca desista dos seus sonhos, de Augusto Cury;
O que faz você rir? Histórias cômicas, malucas que as pessoas contam;
Quem o inspira? Por quê? Histórias de vida, pelas quais aprendo gerando lições;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Ampliar meus negócios na fotografia, tanto nas mídias digitais como estúdio e escritório físico.

Foto: Helio Werneck