A trajetória de quem ama o que faz

William Camargo tem 36 anos, é natural de Bento Gonçalves e filho de Ardiceu Camargo e Rosmari Peron. Conta que teve uma infância humilde, mas que nunca lhe faltou nada. Aos 12 começou a trabalhar com seu pai em obra, e com 14 já tinha sua carteira assinada como menor aprendiz. Tendo um pai forte e resiliente, e uma mãe acolhedora e compreensiva. “Tenho orgulho da forma que meus pais me criaram e educaram, isso foi fundamental para me tornar quem sou”, relata.

Com 16, Camargo iniciou em uma empresa, e por lá ficou até seus 26 anos, e ali foi se tornou representante por mais sete. Só que em 2017 ele já atuava com fotografia, a grande paixão de sua vida, e em 2019 decidiu viver apenas da profissão que se dedicou muito. “Decidi a fotografia após entender do potencial de entrega do meu trabalho. Não somente isso, mas percebi que era bom em entender o ser humano acima do click, quem ele é. Sou apaixonado por entender o comportam humano e como as pessoas funcionam de formas diferentes e isso é desafiador, mas ao mesmo tempo mágico”, realça.

Camargo se sente realizado profissionalmente, pois para ele, tocar no coração das pessoas que fotografa e deixar uma marca boa, não tem preço que pague. Para Camargo, seja em eventos ou em casamentos, sempre busca antes de qualquer trabalho, ser humano. “A foto do evento é sobre o momento que estamos vivendo que será eternizado em imagem. O Retrato é muito sobre o passado, quem ela é e sobre o futuro que ela pode ser”, analisa.

O capricorniano se identifica como alguém determinado e inquieto em busca de melhorias, tanto no trabalho, quanto em seu comportamento. A palavra que para ele tem muita força é coragem, pois ele revela buscar diariamente se desafiar e isso necessita de muita. Além disso, gosto muito de praias, mas é nas montanhas que recarrega a energia de sua alma. São as experiências que o engradecem.

Há mais de uma década, conhecia a contadora Kellin Signor, com quem divide seus dias e projetos. Já que ambos têm muito trabalho e demandas, sempre tentam tirar uns dias para passear e conhecer novos locais, tendo tempo de qualidade juntos e assim, recarregando as energias. Se conheceram através de um amigo que tinham em comum, que foi o cupido.
Para o futuro, seus planos são profissionais, sua ideia é expandir seu projeto para novas cidade do sul e estados também. E garante que ainda neste ano, diversas novidades irão ocorrer.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Faço exercício físico regularmente, toco violão e sou atirador esportivo
Felicidade: Felicidade para mim é diária, agradecer pelo que somos, com quem estamos e o que temos.
Saúde: Esse ano, focado em manter a frequência dos exercícios físicos e também cuidar do emocional
Praia ou campo? Gosto muito de Praia, mas tem algo nas montanhas que me fascina.
Um ídolo: Meu Pai, o Homem mais forte que conheço, com várias limitações e de uma alma feliz.
Um filme/ série: sou cinéfilo, apaixonamos pelos filmes com uma boa produção e narrativas inteligentes.
Música? Qual sua preferida? a música fez parte de quase toda a minha vida, músico amador, desde os 12 anos toco violão. Tive banda por cinco anos curto um bom rock roll, mpb, pop internacional.
Livros? O Maior vendedor do mundo, que não é um livro especialmente sobre vendas, é muito mais sobre disciplina!
Viagens? Todas que já fiz foram incríveis, uma região que me surpreende toda a vez que visito é a Serra Catarinense, especialmente a cidade de Urubici, já visitamos três vezes e quero voltar.