Uma vida marcada por resiliência e amor

Gisele Mânica Pradella, aos 41 anos de idade, viu a luz pela primeira vez em Garibaldi, em um dia frio de 1982. Filha de Luiz Antônio Pradella e Maria Ivete Mânica, a alma canceriana de Gisele absorveu desde a infância o valor da luta pelos próprios sonhos. Para ela, a família é o sustento e o alicerce que fundamentam a vida.

Criada por sua tia, uma dedicada professora, descobriu cedo sua afinidade com crianças e adolescentes, guiando-os em suas jornadas de descoberta. Aos 13 anos, o caminho de Gisele tomou um novo curso quando seus pais se separaram e desde então, ela, junto à mãe, começou uma jornada de desafios e superações, onde sua determinação e doçura se entrelaçaram, moldando uma personalidade resiliente. Passou a trabalhar para que pudessem conquistar seus sonhos juntas, e assim foi com a casa própria e depois com o primeiro carro.

O lema de Gisele sempre foi perseguir seus objetivos com amor, dedicação e empatia. O magistério durante o Ensino Médio foi o primeiro passo, seguido por uma graduação em Ciências Biológicas e especializações em Supervisão e Orientação Educacional, Psicopedagogia Clínica e Institucional, além da que está em andamento em Neuropsicopedagogia e Teen Coaching. “Trilhei meu caminho na educação, minha grande paixão. Foram 20 anos dedicados à rede privada de ensino e cinco anos na rede municipal até inaugurar meu próprio consultório”, relembra com gratidão.

Nos idos de 2000, em um baile de CTG, Gisele se viu encantada pelo rapaz que tocava no grupo de música gaúcha. Sem saber, aquele encontro seria o início de uma jornada de amor e amizade com Gilson Rigo. “Sou casada há 13 anos com Gilson. Nossa história é um emaranhado de idas e vindas, um romance que resistiu ao tempo e às adversidades. Conhecemo-nos, namoramos, terminamos… ficamos seis anos separados e em 2009, o destino nos uniu novamente. Em 2011, oficializamos nossa união. Gilson é meu grande amor e incentivador. Juntos, realizamos nossos sonhos, e em 2014, fomos agraciados com a chegada de Pedro, nosso filho”, compartilha, com os olhos reluzentes de emoção.

A maternidade trouxe a Gisele um amor indescritível, acompanhado dos desafios inerentes à criação de uma criança nos tempos atuais. No entanto, ela reconhece que o acesso à informação proporciona um vasto leque de oportunidades para o desenvolvimento e bem-estar das crianças. “Conciliar carreira, vida doméstica e maternidade é um desafio constante, mas também uma fonte inesgotável de aprendizado e crescimento. Ser mãe nos dias de hoje requer flexibilidade, compreensão e, acima de tudo, amor incondicional”, reflete com serenidade.

Para o futuro, Gisele almeja continuar a cuidar de sua família e amigos, aprimorar-se incessantemente em sua área de atuação e buscar a plenitude em cada instante. Para ela, a verdadeira felicidade reside na proximidade daqueles que ama e respeita, uma jornada que abraça com gratidão e determinação.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos?
Gosto muito de praticar luta, onde meu corpo cansa e minha mente descansa. Adoro ir para o clube com a família e estar com os amigos.
Felicidade: É ver minha família bem e nutrida de amor.
Saúde: Mental e corporal é um desafio e uma busca diária. Nem sempre é fácil, mas seguimos buscando o equilíbrio.
Praia ou campo? Praia! Sou apaixonada pelo mar e a paz que wwtraz!
Um filme/ série: Um lugar chamado Notting Hill
Uma paixão: Família e trabalho.
Música? Qual sua preferida? Sou eclética, mas gosto muito de música sertaneja.
Livros? Liderança e Propósito, de Fred Kofmann.
Viagens? Disney! Sempre foi meu sonho. Realizei em 2013, antes do Pedro nascer. Agora estamos planejando novamente, porém para aproveitar com ele.