O Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe) de Canoas promoveu ao longo do segundo semestre deste ano a Liga Cepe de Vôlei Feminino Master 35+, que contou com a participação de nove equipes. No sábado, 8 de dezembro, foram realizados os confrontos das finais, que contou com a participação do Vôlei Master Bento, equipe formada em 2018 e que conquistou o título no torneio da Região Metropolitana.

As jogadoras bento-gonçalvenses entraram em quadra em partidas válidas pela Série Ouro, que reuniu os três principais times do torneio — as séries Prata e Bronze também foram decididas. Além do Vôlei Master Bento estavam na disputa o Cristo/Ulbra (Canoas) e o Lindóia Tênis Clube (Porto Alegre). Diante do time da capital, o time de Bento venceu por 2 sets a zero e na sequência bateu a equipe da cidade-sede por 2 sets a 1, levantando o troféu do torneio de vôlei para jogadoras com mais de 35 anos.

De acordo com o técnico da equipe serrana, Fernando Rabello, ainda que recente, o trabalho dentro de quadra já dá resultados satisfatórios. “Foram jogos bem difíceis contra times que, diferente de nós, atuam juntos há bastante tempo. Nós crescemos ao longo da competição na medida em que fomos nos conhecendo ainda mais”, avaliou o comandante.

O Vôlei Master Bento está em atividade desde o início deste ano e, portanto, o título que chega no início do processo é elogiado por Rabello. “Elas treinam desde fevereiro apenas, investem dinheiro próprio. O que vimos é que o nosso diferencial é a força de vontade delas”, acredita. Ainda segundo ele, o projeto parte do reencontro das jogadoras que formam o time. “Elas jogavam juntas na adolescência e pararam por muito tempo. Nós conseguimos resgatar o grupo e apesar de todo o tempo parado vemos um bom resultado”, conclui Fernando Rabello.


Foto: Reprodução.