No final de semana, a cidade do Rio de Janeiro foi a casa do taekwondo brasileiro ao sediar o segundo maior campeonato da modalidade no país. A Copa do Brasil reuniu centenas de competidores e contou com a participação de Leandro Pereira, bento-gonçalvense que chegou ao pódio ao representar a Seleção Gaúcha na categoria Master.

A competição foi realizada na Arena da Juventude, no complexo de Deodoro e foi disputada por cerca de 650 atletas. O vencedor de cada categoria teria adicionado 15 pontos ao ranking nacional ao fim da competição — apenas o Campeonato Brasileiro garante mais pontos.

O competidor da Academia Zago venceu uma luta e perdeu a outra. Com os resultados na competição, Pereira ficou com o terceiro melhor desempenho e subiu ao pódio para receber a medalha de bronze.
De acordo com o medalhista, a performance coroa um duro trabalho. “Estar entre os três melhores do Brasil não é uma tarefa fácil. É muito treino e dedicação. Abre-se mão da vida pessoal. Estou muito feliz com a conquista da medalha de bronze”, avaliou Leandro Pereira.

Recém-chegado do território carioca, o atleta gaúcho já passa a projetar o próximo ano, no qual seguirá na busca por pontos no ranqueamento e a consequente chegada à Seleção Brasileira de Taekwondo. “Vamos treinar ainda mais para chegar, quem sabe, à medalha de ouro. Degrau por degrau vou me aproximando do primeiro lugar, que é o que desejo”, planeja o competidor treinado por Volnei Zago.