Embora oficialmente a Divisão de Acesso só deva ser iniciada em meados de fevereiro do próximo ano, os clubes já se articulam para a formação regulamentar do torneio estadual. Há alguns dias, dirigentes de parcela considerável dos participantes reuniram-se para antever pautas consideradas importantes que serão debatidas no Congresso Técnico promovido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na sexta-feira, 14.

A entidade maior do futebol do Rio Grande do Sul confirmou nesta semana a alteração do local do encontro oficial que definirá, sobretudo, a fórmula de disputa da competição que levará dois clubes à elite gaúcha de 2020. Bento Gonçalves receberá os corpos diretivos da FGF e dos 16 times participantes. A alteração do local — antes seria na sede da entidade, em Porto Alegre — teria surgido de um convite feito pelo prefeito do município, Guilherme Pasin, e foi recebida de diversas formas por parte dos membros das equipes.

Enquanto alguns não ficaram contentes com a medida repentina, outros acreditam ser uma atitude positiva: “É mais uma chance de descentralizar, saindo de Porto Alegre e levando para o interior”, afirmou o presidente do Inter-SM, Luiz Cláudio Mello. O Congresso Técnico acontece no Spa do Vinho.


Foto: FGF, Reprodução