A Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul (FAERGS) entregou medalhas e certificados aos principais atletas de suas modalidades na terça-feira, 4 de dezembro. Entre os presentes que foram premiados, estava Hélen Spadari, competidora de Pinto Bandeira, que recebeu homenagem de atleta destaque.

O evento ocorreu no teatro do Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul. Esta foi a 16ª edição da premiação por parte da federação estadual que desde 2012 é frequentada por Hélen.

No Troféu FAERGS 2018, outros competidores do estado também foram premiados diante da presença de representantes da Confederação Brasileira de Atletismo. Entre os premiados estava Almir Júnior, integrante da equipe da Sogipa e medalhista de prata no salto-triplo no Mundial Indoor deste ano. De acordo com Hélen, a presença dela junto a grandes nomes da modalidade é o indicativo do bom caminho trilhado. “Estar entre essas figuras é muito gratificante. Isso me incentiva a conquistar mais bons resultados para o próximo ano”, avalia.

Além daqueles que receberiam congratulações pela temporada 2018 no atletismo, esteve presente no local a grande referência de Hélen: seu pai, também corredor, Heitor Spadari. “Foi a primeira vez que ele me acompanhou para a premiação da FAERGS. Ele que fez com que eu começasse no esporte, então foi muito emocionante para nós”, relembrou.