Equipe liderou classificação geral após todas as etapas disputadas


A temporada para o ciclismo de estrada do Rio Grande do Sul foi encerrada oficialmente no último fim de semana. A Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) promoveu a premiação do ranking estadual em Bento Gonçalves no sábado, 1º de dezembro, que resultou na confirmação do título do Campeonato Gaúcho de 2018 para a Associação Bento-gonçalvense de Ciclismo, a ABC Concresul, que deixou para trás longo período sem conquistas.

De acordo com o presidente da ABC, Fernando Maffessoni, o engajamento dos integrantes da equipe resultou no triunfo do campeonato mais equilibrado dos últimos anos. “Foi um campeonato muito intenso e de provas duras com nível de competitividade altíssimo (…). O nosso diferencial foi a regularidade, com média de 18 participantes por etapa, pontuando em todas as categorias”, avaliou. Ainda segundo Maffessoni, “tivemos destaques individuais o ano todo que contribuíram muito para o título”, adiciona, referindo-se, principalmente, aos atletas das categorias de base, que conquistaram os títulos entre seus pares — Alisson Gonçalves pelos Estreantes, Vitor Franzolozo no Infanto-Juvenil e Lucas Signori entre os Juvenis ficaram no topo.

O título significou o fim do jejum de 15 anos sem conquista por parte de uma das equipes mais tradicionais do estado. “Foram anos ‘batendo na trave’. Nosso maior desafio era conseguir ser o mais regular possível, motivar atletas em épocas de baixa temperatura, quando o treino cai de rendimento (…). Tivemos o êxito no desafio e voltamos para onde pretendemos continuar em 2019”, finaliza Maffessoni.


Foto: Reprodução