Seja a mudança que você quer ver no mundo (Mahatma Gandhi)

Paulista de nascimento, mas bento-gonçalvense de coração e criação. Assim é Vitória Culau Merlo Milani, uma mulher determinada, honesta, prática e leal, que valoriza cada instante de sua vida e compartilha lindos momentos ao lado das pessoas que ama.

Esta leonina é filha de Luvitor Culau Merlo e Ana Adelaides Flores Culau Merlo e afirma que seus pais, assim como sua irmã, são a base e o exemplo em sua trajetória. “Me ensinaram tudo sobre amor, honestidade, respeito e a importância de dar valor àqueles que estão ao nosso lado. Sou muito ligada a eles, nos encontramos e conversamos sempre sobre muitos assuntos”, revela.

Seu companheiro de vida e rotina é o esposo Maurício Milani, com quem está junto há mais de 11 anos. “Começamos a namorar quando eu estava no 3º ano do ensino médio e ele na faculdade de Medicina. Foram muitas fases diferentes, como vestibular, faculdade, residência, mas sempre enfrentamos tudo e crescemos juntos, tanto pessoal quanto profissionalmente. Em 2019, mais precisamente no dia 12 de janeiro, decidimos dar um passo a mais e concretizar nossa união, com um casamento no centro de Eventos Marco Luigi. Foi o dia mais lindo da minha vida até hoje”, ressalta. O casal pretende, em breve, aumentar a família.

Sua trajetória

A jovem nasceu em São Paulo, mas, com pouco mais de dois anos de idade veio morar em Bento, cidade natal de seu pai. Aqui cresceu, fez muitas amizades verdadeiras, as quais tem até hoje em sua vida. Aos 17 anos mudou-se para Caxias do Sul, onde fez faculdade de Medicina. Aos 24 foi para São Paulo fazer sua residência médica. “Os anos que fiquei em SP foram muito importantes, cresci demais, vivi experiências bastante diferentes do que estava acostumada no interior, tive muitas oportunidades profissionais e pessoais também. Agora, em 2020, voltei à Serra Gaúcha para colocar meu consultório e finalmente iniciar minha vida profissional na minha cidade favorita (de verdade, amo Bento!)”, salienta.

Carreira

Vitória cursou Medicina na Universidade de Caxias do Sul (UCS), possui residência médica em dermatologia no Complexo Hospitalar Padre Bento de Guarulhos – SP (serviço credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia), e pós-graduação em andamento em Cosmiatria, Laser e Procedimentos no Hospital Israelita Albert Einstein. Atua como médica dermatologista em seu consultório localizado junto à Clínica De Gasperi.
Sua carreira não foi uma escolha do acaso, mas, sim, um sonho que compartilhou desde criança. “Sempre sonhei em ser médica, não me via em outra profissão. E quando passei na dermatologia, mais ou menos na metade da faculdade, tive certeza que essa era a minha especialidade. A junção das doenças de pele, que sou apaixonada, cirurgia dermatológica e a parte estética, ajudando as pessoas a melhorar sua autoestima, me conquistaram prontamente. Amo ver as pessoas se sentirem melhor, seja por algum tratamento que prescrevi, algum procedimento que fiz, ou mesmo alguma palavra que disse durante a consulta. No final do dia, não há recompensa melhor do que saber que você melhorou a vida de alguém. Isso é incrível”, comemora

Pingue-pongue

Você já teve animais de estimação? Fale sobre eles. Tenho duas cachorrinhas da raça Galgo Italiano, a Donna e a Vita. Compartilho bastante sobre elas nas redes sociais. São uns amores, fazem eu e meu marido rir e nos divertir por horas. São super companheiras. Sou apaixonada por bichos, todos, independente da espécie;Você tem hobbies ou passatempos? Gosto muito de praticar atividades físicas e fazer aulas de dança, mas também sou super parceira pra ver um filme ou maratona de séries. Ah, quero começar a pintar e em breve vou me matricular em alguma aula de pintura;
Sushi ou assado? Tofu? (risos) sou vegetariana! Tomei essa decisão em março de 2016, após começar a pesquisar mais sobre o impacto ambiental e sofrimento animal. Indico muito o documentário “Cowspiracy”. Sou muito feliz com essa decisão, mas não sou do tipo que fica falando sobre o assunto com quem não tem interesse em saber, respeito cada um;
O que faz você rir? As coisas mais simples em momentos com os meus familiares e amigos;
Felicidade: estar com quem eu amo;
Saúde: essencial;
Praia ou campo? Campo;
Um filme/ série: Filme: Intocáveis /Série: Greys Anatomy;
Música? Qual sua preferida? I don’t want to miss a thing (Aerosmith);
Um livro? Um que li há anos, mas até hoje amo: Adeus China, o último bailarino de Mao” de Li Cunxin;
Viagens? Sou apaixonada. Minha próxima dos sonhos: safari na África.