Tempos difíceis formam homens fortes, e homens fortes criam bons tempos

Uma pessoa forte, resiliente e autêntica. Se define como um eterno aprendiz e, por isso, diariamente se propõe a fazer o melhor pelo próximo. Assim é Marcel Hollweg Pisani, um homem que divide sua rotina entre a família, pacientes e amigos, buscando conciliar e viver cada momento com muito amor e dedicação.

Este bento-gonçalvense é filho do médico anestesista Irineu Sérgio Pisani e da professora aposentada Neida Hollweg Pisani. Na carreira, seguiu os passos do pai. Ele revela que, quando pequeno, o pai levava ele e o irmão, Roges, para o consultório e salas de cirurgia. “Como o dia a dia era corrido, este era o momento em que tínhamos para ficar juntos”, salienta. Acompanhando a rotina do progenitor, acabou se apaixonando pela profissão e, focado, conquistou seus objetivos. “Sempre me dediquei a seguir a carreira de médico como a do meu pai, que é um exemplo de ser humano correto, de pai de família e de profissional. Motivado por isso, passei no meu primeiro vestibular para o curso de medicina. Mais do que uma conquista, foi uma vitória pessoal. Conclui a faculdade de medicina entre os melhores cinco graduandos, o que muito me orgulha. Prestei concurso público para duas residências médicas (cirurgia e cardiovascular) e passei direto em ambas”, pontua.

Marcel divide sua rotina com Camila da Ré Pisani e com os filhos Pedro Augusto, de dois anos, e Mateus, de apenas seis meses. Sua história de amor com Camila iniciou ainda na infância, no bairro São Bento. “Quando pequeno, eu e minha esposa éramos vizinhos. Depois, seguimos caminhos distintos. Passados alguns anos, nos reencontramos em um plantão médico, ela ginecologista/obstetra e eu trabalhando como Médico do Samu”, lembra.

Segundo ele, além de seu casamento, o nascimento de seus filhos foi algo mágico e emocionante e será uma das mais belas recordações de sua vida. “Agora, ver o sorriso inocente e o olhar verdadeiro das crianças, me motiva cada dia mais”, revela. “Quero que eles cresçam sendo íntegros, honestos e que respeitem o próximo. Além disso, quero que aprendam a valorizar a vida, a natureza, os animais e toda a criação de Deus com muita responsabilidade e amor”, complementa.

O dia a dia

Apesar da vida agitada devido ao seu trabalho, Marcel encontra tempo para estar com a família, com os amigos, mas, principalmente, para cuidar se sua saúde. Entre as coisas que mais gosta de fazer em seus momentos de lazer estão esportes como futebol, padel, tênis, basquete, muay thai e musculação na Academia UpGrade, natação, kitesurfing, snowboarding, surf, beachvolei, além do ciclismo, algo que pratica seguidamente. “Não gosto da monotonia ou de praticar somente uma atividade, até mesmo, porque, os movimentos repetitivos podem gerar alguma lesão. Por isso, diversifico muito os esportes que pratico. Na questão da bicicleta, desde criança adorava andar. Tínhamos no nosso bairro um grupo de amigos e fizemos algumas pistas de bike-bmx com obstáculos e rampas em terrenos baldios e nos divertíamos muito. Retomei o esporte depois dos 35 anos, desta vez com o MTB e Speed”, esclarece. Segundo ele, a atividade física é o seu ponto de equilíbrio. “Cuido para todos os dias fazer exercícios/esportes associados, em especial esportes com amigos”, salienta.

Carreira

Pisani é formado em Medicina pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e com pós-graduações pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Atua como médico cirurgião cardiovascular em consultório particular, no Pronto Atendimento Unimed-BG, além de ser membro do corpo clínico do Hospital Tacchini e do Hospital Pompéia. Ele concluiu o curso de Medicina em seis anos, fez residência e especializações médicas (cirurgia geral e cirurgia cardiovascular por mais seis anos, e cursou outros dois anos de pós-graduações complementares em endovascular e ecodoppler. “Todo este esforço é gratificante. Amo o que faço. Gosto muito de pessoas, em ajudar e melhorar a angústia e a dor/sofrimento humano”, ressalta.

Favoritos

Felicidade: Família;
Saúde: Tem que ser completa: física, mental espiritual;
Praia ou campo? Ambos;
Um ídolo: Ayrton Senna;
Um filme/série: Náufrago;
O que faz você rir? Muitas coisas. Busco rir sempre que possível, é um ótimo remédio, gratuito e de fácil acesso;
Quem o inspira? Por quê? Meu pai, homem que tem equilíbrio e sabedoria;
Uma paixão: Pela vida;
Música? Qual sua preferida? Dia especial – Cidadão Quem;
Viagens? Tailândia, um país muito exótico, destino que fui e gostaria de repetir;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Duas coisas, a primeira que Bento Gonçalves tenha um serviço de cirurgia cardíaca e a segunda é o trabalho médico equilibrado com formar uma família unida.