Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo (Mark Twain)

Uma pessoa resiliente, corajosa e que possui muita fé. Autêntica, honesta, racional, companheira, e que não perdoa decepção. Assim é Gizelda Maria Bonatto Alberici, uma mãe e esposa amável e querida por todos que a rodeiam e que convivem com ela.

Esta bento-gonçalvense é filha de Oscar Bonatto e Dorvalina Postal, casada com Jairo Antonio Alberici e mãe de Léo e Luiza. De família humilde, ela revela que sua mãe assumiu o controle e foi chefe da família, em virtude de seu pai ter problemas de saúde. “Isso me fez ter muitas responsabilidades ainda muito jovem, me fez rígida por muito tempo, mas depois consegui ressignificar o papel de meu pai”, esclarece. Por isso, afirma que segue em frente sem olhar para trás. “Não sou vítima de nada, não culpo ninguém”, pontua.

Ser forte, curiosa, comprometida, responsável e justa, são os seus pontos fortes. Uma de suas inspirações é a irmã Jaqueline. “Ela é um ser humano muito especial, minha alma gêmea, uma pessoa do bem, parceira nos momentos difíceis e nos felizes também. É minha melhor amiga”, considera.

Carreira

Giza, como é conhecida, trabalha no Banrisul há 31 anos. “Por 20 deles fui Operadora de Negócios na Agência Bento Gonçalves. Agora estou no Banrisul Afinidade, um novo espaço, onde o cliente tem comunicação ágil e relacionamento personalizado. Sou apaixonada em poder orientar as pessoas na sua vida financeira, participar de alguns momentos importantes como a compra da casa própria, o primeiro carro, entre outros”, destaca.

Maternidade

Seus filhos Léo e Luiza, segundo Giza, são seres iluminados, livre de preconceitos, íntegros, adultos e que sabem honrar suas responsabilidades. Uma mãe coruja, que ama seus filhos. “Tudo muda desde o nascimento. Minha vida passou a girar em torno deles. Ser mãe é maravilhoso, mas também é uma grande responsabilidade”, avalia. Os principais valores que procura repassar para ambos são independência, comprometimento e honra, essenciais nos dias de hoje. “Criei meus filhos para o mundo, tanto que um mora na Irlanda e o outro na Holanda”, pontua.

Favoritos

Você já teve animais de estimação? Fale sobre eles. Tenho dois gatos: o Kamagi e o Fox. Eles são os meus “guris”. São arteiros, amorosos e brincalhões;
Você tem hobbies ou passatempos? Adoro filmes, séries, trabalhos manuais (agora o crochê);
Sushi ou assado? Assado;
Felicidade: Estar em paz!
Saúde: Necessária;
O que faz você rir? Meu marido, ele tem muito senso de humor;
Cite uma curiosidade sobre sua personalidade: Sou muito crítica, tudo é muito avaliado…analisado;
Qual foi o momento mais feliz que teve? Foram vários…, mas, destaco o nascimento de meus filhos; o casamento do meu filho na Irlanda; a formatura da minha filha; eles me levando ao altar; meu casamento;
Liste coisas interessantes que você já experimentou na vida: conhecer os Cliffs of Moher; assistir um show de Drag Queen; Paris; Eurodisney;
Praia ou campo? Os dois;
Um filme/ série: Estou assistindo “This is us”;
Uma paixão: posso ser clichê?! Meus filhos!
Música? Qual sua preferida? Tenho várias, mas vou citar uma que foi tema do meu casamento – Girls Just Want Have Fun (Cyndi Laper)
Livros? O que estou lendo agora…”Orgulho e preconceito” (Jane Austen)
Viagens? Quero conhecer a Itália, amei a Irlanda e quero voltar a Paris.
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Viajar com minha família, é muito divertido!

Fotos: Natana Fontes Fotografia