Na quinta-feira, dia 10, o diretor de Planejamento do BRDE Luiz Correa Noronha e a Diretora do Departamento de Produção e Consumo Sustentáveis – DPCS do Ministério do Meio Ambiente, Raquel Breda dos Santos visitaram a unidade de Coprocessamento da Fundação Proamb, em Nova Santa Rita. Na oportunidade, os diretores da Proamb Marisa Cislaghi e Gustavo Fiorese fizeram uma apresentação das cinco unidades de negócio da Proamb e uma visita guiada a unidade de Coprocessamento.

O motivo do encontro é a vinda da diretora Raquel – de Brasília para o Rio Grande do Sul – para conhecer empresas que são referências em Meio Ambiente. E, ainda, acompanhar o andamento das obras de ampliação da unidade de Nova Santa Rita, que recebeu financiamento do BRDE através de projeto de Inovação.

Através dos programas BRDE PCS – Produção e Consumo Sustentáveis e BRDE Inova, em parceria com o Finep – Financiadora de Estudos e Projetos foram financiados R$ 5,5 milhões de um investimento total de R$ 6,80 milhões no desenvolvimento de um sistema inovador de produção de combustível derivado de resíduo (CDR) de alto rendimento. “Provamos que o projeto da Fundação Proamb tem ineditismo. Trabalhamos ao longo de dois anos para apresentar o projeto ideal, que, agora, é executado com o apoio do BRDE”, comemora o diretor de Operações da Fundação Proamb, Gustavo Fiorese.