As exigências crescentes do mercado de trabalho têm motivado os profissionais a buscarem cada vez mais oportunidades de qualificação em busca de diferenciais competitivos para seus currículos. O Cepromec-BG encerrará suas atividades neste ano com um importante avanço em relação a 2015: os números indicam crescimento de quase 32% no contingente de alunos. Foram 252 matrículas em 2016 contra 191 no ano anterior. Desde sua fundação, em 2010, o Centro Profissionalizante do setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves já capacitou mais de duas mil pessoas.

O grande atrativo que explica a crescente procura é o oferecimento de formação para áreas específicas, nas quais, muitas vezes, há carência de profissionais bem preparados. “Nossos cursos permitem que os trabalhadores tenham plenas condições de atender às demandas reais do mercado. Assim, eles aumentam suas chances de uma boa colocação. Já as empresas podem contar com funcionários preparados para suprir suas demandas com muito mais assertividade”, destaca o coordenador do Cepromec, Denis Braun.

Neste ano, as aulas mais procuradas foram de LID, que orienta a ler e interpretar desenho técnico mecânico; Metrologia, para diferenciar sistema métrico de polegadas e aprender a utilizar de equipamentos de medição; Soldas MIG e TIG, para operações em aço carbono, aço inox e alumínio; e Eletricidade Industrial e Predial, para realizar instalações e manutenções elétricas em residências e indústrias.

Estrutura

Outro ponto a favor do Centro é sua estrutura de 350m², que conta com laboratórios de informática, de autoelétrica, de usinagem e de solda, além de espaços para aulas teóricas, recepção e administração. No local, também são oferecidas turmas de AutoCAD 2D e 3D, Autoelétrica, Comandos Elétricos e Motores, Informática Básica, Operador e Programador de Torno CNC, Torneiro Fresador e Relações Humanas. “Aliando teoria e prática, conseguimos oferecer uma formação muito mais eficiente para quem pretende atuar no segmento. Dessa forma, o aluno percebe a contrapartida do esforço feito em sua qualificação”, diz o coordenador.

O Cepromec está localizado na rua Ângelo Marcon, 320, no bairro São Roque. O Centro finaliza as atividades do ano no dia 26 de dezembro, retornando em 16 de janeiro de 2017.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452.0610.