O Bento Convention Bureau (BCB), em parceria com o Convention & Visitors Bureau Gramado e Canela e Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC) participou como expositor no 28º Festuris (Festival Internacional de Turismo de Gramado), que aconteceu de 03 a 06 de novembro.

O estande de número 230, localizado dentro do Espaço MICE (Meetings – Encontros, Incentives – Incentivos, Conferences – Conferências e Exhibitions – Feiras). O Espaço MICE dentro do Festival, trata-se de um ambiente baseado nas importantes feiras internacionais onde o principal objetivo é aproximar expositores com compradores. Dentro dessa proposta, o Bento Convention participou de rodadas de negócios com empresas organizadoras de congressos, eventos e algumas especializadas em Turismo de Incentivo. A participação da entidade, também possibilitou a divulgação dos serviços e produtos dos seus associados.

Andreia Zucchi, presidente do Bento Convention, teve a oportunidade de palestrar sobre dois temas. Um deles, “Bento Gonçalves, Destino de Inspiração para Eventos”, onde apresentou a infraestrutura dos equipamentos para eventos, atrativos e roteiros turísticos, diferenciais que a cidade oferece, assim como os serviços e apoios que o Bento Convention pode oferecer aos organizadores. Também palestrou com o tema Turismo de Incentivo, apresentando as atividades que já estão formatadas para atender os clientes desse segmento que começa a ser fortalecido na Capital da Uva e do Vinho. “Este Festival representa um passo a mais no nosso turismo de negócios e estamos reforçando o potencial de eventos que tem Bento Gonçalves”, comenta.

A entidade também apoiou a atuação de empreendedores que participaram no estande de Bento Gonçalves, uma área cooperada, em parceria com o Sebrae e mais alguns municípios do estado.