Com a preocupação de gerar a reflexão sobre a violência doméstica, a Coordenadoria da Mulher, o Centro de Referência à Mulher que Vivencia Violência (Revivi) e a Escola de Gestão Pública (EGP) oferece o curso Centro Revivi: Conversando sobre a Lei Maria da Penha e as Situações de Violência entre Gênero. A atividade ocorre no dia 21 de março, segunda-feira, das 13h30min às 16h, no auditório da CTEC. O público-alvo são os servidores municipais.

A titular da Coordenadoria da Mulher e do Centro Revivi, Regina Zanetti, explica que o objetivo é apresentar a legislação pertinente ao assunto e repensar atitudes e posturas diante da violência doméstica. “Essa é uma questão universal que atinge milhares de pessoas, e, na maior parte das vezes, de forma silenciosa. Trata-se de um problema que acomete ambos os sexos e não costuma obedecer nenhum nível social, econômico, religioso ou cultural específico”, salienta. “Queremos criar agentes multiplicadores desse debate, começando pelos servidores públicos”, acrescenta.

O curso é gratuito e a inscrição deve ser feita no www.cursos.bentogoncalves.rs.gov.br. No total, estão sendo oferecidas 25 vagas.