A idade vai batendo e o desespero de ter que pintar os cabelos também. Quem não tinha 15 e sonhava com os 18, quem não tinha 18 e sonhava com a plenitude dos 25? Sinto informar, não tem plenitude. Mas se você puder aproveitar as coisas boas, vai conseguir viver além de somente existir.

Quem não sonhava com um salário maior igual ou da amiga mais velha, da infinidade de roupas que ela tinha, das receitas médicas e dos óculos de grau que ela tinha que usar? Eu achava o máximo e pensava: isso é muito adulto. Elas não saíam quando estavam de TPM eu não deixava de ir para a balada nem com dor de garganta no inverno – ia de gola rolê, me julguem.
Feliz de quem muda de opinião. Isso não faz de você uma pessoa sem caráter. É um acontecimento natural quando você absorve conteúdo e trabalha com sua massa encefálica. [Algumas] Pessoas evoluem, amém?

Deve ser comum a gente ir ficando mais velho, ir simplificando as coisas e tendo menos paciência. Se tenho um problema, posso até chorar na hora – se for muito grave – ficar pasma, em choque, querer sair para espairecer. Não dá 1 hora eu já to de saco cheio de ficar de ‘mimimi’. Passou aquele tempo em que adorava ficar na sofrência, de colocar um fone de ouvido, sentar na sacada e sorver goles de vinho escutando Henrique e Juliano. Hoje me pergunto: tem solução? Quais são as opções? Qual é a mais barata? Qual é a mais viável? Pronto. É que algumas coisas são tão simples. Se começar a me despesperar peguntando: Por que, Deus, por quê?????? Ele não vai descer e me dar a resposta de bandeja, né?

Outra coisa que não me apego mais é pré-ocupação. Uma vez eu ficava sem dormir por um mês se eu tivesse que fazer algo novo. Hoje, esqueço que aquilo existe enquanto não tiver que fazer. Coloco na agenda, me preocupo com aquilo perto da data, até para me preparar se for algo novo. Mas claro que, quando chega a hora, faço como sempre: arranco cabelos, dói o estômago, roo as unhas, as palavras somem, tomo aquele remedinho pra ansiedade só para evitar um infarto mesmo. Na vida moderna até chilique tem hora marcada.
Semana passada fui no mercado com a esperança de encontrar algo saudável nas prateleiras, e eis que encontro várias opções. Biscoito sem glúten, sem lactose e cheio de açúcar refinado. Biscoito sem glúten, sem lactose, sem açúcar refinado e cheio de sódio. Eu aqui pregando simplicidade e vocês vêm complicar minha vida? Com tanta treta que deu por causa das especiarias e vocês ainda usam Sazon?

Amigo é para essas coisas, de vez em quando vou compartilhar com vocês a inconsistência emocional ao me sentir sempre uma ‘menina que está crescendo’, alguém que precisa sempre estar em movimento. Não sei como vai ser o amanhã, tenho medo de envelhecer sim, mas estou feliz por cada vez mais me tornar responsável pelas minhas escolhas. Cansei de seguir o baile, o baile que me siga agora.