De acordo com o general, Bolsonaro já deixou claro, em diversas entrevistas que busca outra pessoa para ocupar seu lugar nas eleições do ano que vem

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, disse nesta segunda-feira, 26, que existe a possibilidade de concorrer a uma vaga no Senado Federal, já que não deverá tentar a reeleição na chapa do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. Segundo Mourão, além da sinalização da candidatura, não está descartado sair da vida pública e se dedicar um período com a família. 

De acordo com o general, Bolsonaro já deixou claro, em diversas entrevistas que busca outra pessoa para ocupar seu lugar nas eleições do ano que vem. “Apesar de ele nunca ter dito isso pessoalmente para mim, a interpretação que tenho feito dos sinais que são colocados é de que ele vai escolher outra pessoa para acompanhá-lo na sua caminhada para a reeleição”, disse Mourão.

O vice-presidente disse ainda, em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, que após meio século de serviços dedicados ao país, a tendência é dedicar um tempo maior à produção acadêmica e também a vida familiar. No entanto, não descarta uma possibilidade em disputar uma cadeira no Senado. “Agora, se abrir uma possibilidade de disputar uma cadeira ao Senado, com as características que estariam muito mais ao encontro da maneira como sou e como atuo e com a possibilidade de continuar a auxiliar o País na busca do seu futuro, posso também partir para essa ideia”, disse.

Foto: Romeio Cunha / Divulgação