O 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT) da Brigada Militar de Bento Gonçalves recebeu duas novas viaturas para reforçar o policiamento preventivo na área urbana do município e o atendimento de ocorrências na região. De acordo com o comandante, tenente-coronel Paulo Cesar de Carvalho, os veículos servirão principalmente à Força Tática da corporação, nova denominação do grupo até então chamado de Pelotão de Operações Especiais (POE). A designação foi adotada quinta-feira, 21, mesmo dia em que as viaturas foram colocadas em serviço.

De acordo com o oficial, as duas viaturas são preparadas para receber não só o efetivo, mas o armamento pesado que é utilizado pelos policiais. “Em contato que eu fiz junto ao comando (estadual da Brigada Militar) no mês de março fomos informados da destinação destas viaturas”, contou o tenente-coronel. Sobre a mudança de nome de POE para Força Tática, explicou que na prática não há alterações. “A Brigada Militar, através de portaria, alterou esta designação. Não muda nada. Assim como era no POE, a Força Tática é formada por um efetivo com instrução mais específica para dar suporte e agir em apoio ao nosso policiamento”, disse.

Importante

A Brigada Militar baseada em Bento Gonçalves tem sob sua jurisdição e atende às ocorrências em 25 municípios da região, com o efetivo do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT).

WhatsApp para comunicação de ocorrências à Brigada Militar:
54 9 9667 13563

Mesmo que o comunicado de algum caso de urgência seja feito por meio do aplicativo, o tenente-coronel Carvalho alerta que a pessoa faça contato através do número 190 como forma de agilizar as ações do policiamento.

Foto: Silvestre Santos