Entre as 90 opções de ingresso no Vestibular de Inverno da UCS, em suas unidades universitárias em Caxias do Sul, Vacaria, Bento Gonçalves, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata, Canela e São Sebastião do Caí, 13 são ofertadas no Campus Universitário da Região dos Vinhedos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comércio Internacional, Design, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Pedagogia e Psicologia. As inscrições estão abertas até o dia 5 de junho e podem ser feitas pelo site www.ucs.br.

A partir deste concurso, a UCS, implementou algumas mudanças, como a divisão dos cursos em quatro grupos e cada um deles terá uma composição de provas e duração diferentes:
– G1 (Medicina) e G2 (Medicina Veterinária e Odontologia): prova de Redação, mais cinquenta (50) questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Conhecimentos Gerais, Biologia e Química, para os quais, a seleção será obtida pela média harmônica da pontuação final. A duração da prova é de cinco horas;
– G3 (demais Bacharelados e Tecnologias) e G4 (Licenciaturas): prova de Redação, para os quais a seleção será feita pela média obtida nessa prova, que terá a duração de duas horas.
Os candidatos que se encontram no G1 e G2 só poderão realizar a prova no Campus-Sede, em Caxias do Sul. Já os treineiros realizam a prova conforme o curso escolhido.

O vestibular de inverno acontece no dia 26 de junho, com a apresentação dos candidatos às 12h30min e início da prova às 13h30min. A relação dos cursos ofertados nas unidades universitárias em Caxias do Sul, Vacaria, Bento Gonçalves, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata, Canela e São Sebastião do Caí, bem como outras informações sobre o Concurso, poderá ser acessada pelo site www.ucs.br.