Dona de um coração enorme, uma pessoa humildade e sincera, mas ao mesmo tempo cheia de atitude. Assim é Veridiane Postal, empresária que se orgulha de ter realizado seu sonho: ter seu próprio negócio. Veridiane é sócia-diretora da Postal Empreendimentos Imobiliários, ao lado da irmã Elenice Postal, e há dois anos preside o Sindilojas Jovem Regional Bento. “A experiência que estou vivenciando com esta equipe de jovens no Sindilojas é muito gratificante. Eu me sinto feliz por vê-los envolvidos, comprometidos com questões sociais e sempre buscando o aprendizado. Entendo que esta é uma pequena parcela e que precisamos investir e despertar neles o interesse, pois é o grupo que renova, que questiona e, assim, edifica o nosso futuro”, explica.

Muito apegada à família, Veridiane reforça o quanto está satisfeita em ter um negócio próprio. “O trabalho me traz muita satisfação, pois nos empenhamos com a realização dos sonhos das pessoas. Além disso, agregar a família e dividir as realizações vivenciadas com eles é muito especial”, relata.

Dois episódios marcaram sua vida. Em pouco menos de um ano, ela perdeu o pai e o marido. “Emociono-me quando me lembro de momentos de muita dor e sofrimento, que foram o falecimento de meu pai e meu esposo. Mas foi neste período que busquei forças para enfrentar novos desafios. Dediquei-me completamente ao trabalho. Iniciei a graduação em Direito e entrei para a equipe do Sindilojas Jovem”, relembra.

Veridiane acredita que a amizade é respeito e reciprocidade. A leitura e os encontros com amigos e familiares são seus hobbies. A empresária crê que felicidade é aceitar e amar a realidade, mantendo o equilíbrio. “Para obtermos a saúde plena, temos de nos adaptar, aprender a administrar o tempo, as pressões do dia a dia e nossas relações humanas. Dessa forma, vivemos com qualidade de vida e felizes”, exemplifica.