Ela é multifuncional: mãe, esposa, profissional e ainda encontra tempo para se dedicar ao esporte. “Sou uma pessoa inquieta, meio teimosa, mas extremamente aplicada ao meu trabalho, aos treinos e a minha família”, resume Lisiane Bringhenti Brandelli ao se descrever. “Às vezes acho que não faço tudo o que poderia”, complementa. Casada com Ricardo Brandelli há 15 anos, ela é mãe de Guilherme, 10 anos. “A minha maior realização foi, sem dúvidas, ser mãe. Não imagino minha vida sem o Gui. Ele está sempre comigo, é meu companheiro na prática do jiu-jitsu e do judô, e gosta muito”, reconhece.

Natural de Cachoeira do Sul, Lisiane é formada em Licenciatura Plena em Educação Física e pós-graduada em Ciências do Esporte e do Exercício pela Universidade de Caxias do Sul. Ela afirma que teve êxito em sua escolha quanto à profissão. “Atualmente trabalho em duas escolas do município, além de ser personal trainer. Gosto muito do que faço, pois tenho a oportunidade de mostrar diferentes esportes à gurizada. Nas aulas ensino sobre atletismo, handebol, basquete, futebol, vôlei, rúgbi, esportes radicais e lutas”, explica.

Em 2011, depois de muito observar, Lisiane decidiu experimentar aulas de jiu-jitsu, descobrindo sua grande paixão: as lutas marciais. Desde então, vem aprimorando-se na modalidade e, no início deste ano, começou a praticar o judô. A atleta conquistou vários títulos, um deles é ser a primeira no ranking mundial – categoria Pena Master 2.

O esporte proporcionou muitas alegrias a Lisiane, como quando viajou pela primeira vez ao Rio de Janeiro para disputar um campeonato. Outra realização é a viagem a Las Vegas, que ocorrerá ainda neste ano, para participar do Mundial Master de Jiu-Jitsu, representando a garra da mulher bento-gonçalvense.

Um sonho para Lisiane seria que as lutas marciais fossem incluídas nas aulas de educação física. “Acho que a disciplina é a base de uma boa educação, e o esporte tem o poder de transformar e capacitar os jovens. Quem sabe não começo pelas minhas aulas?”, finaliza.