O empresário e vereador do município de Veranópolis, Aristeu André Caron, preso por tentativa de homicídio qualificado, registrado no dia 20 de setembro, contra um homem de 34 anos, foi solto na quarta-feira, 25, após o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aceitar o pedido de Habeas Corpus impetrado pela defesa do político. Até então, ele seguia detido no Presídio Estadual de Nova Prata. A decisão pela soltura de Caron foi unânime.

O parlamentar, que também é dono de uma fruteira às margens da BR-470, entre as comunidades de Vila Azul e Monte Bérico, é acusado de tentar matar Cícero Raminelli Júnior, morador do Paraná, durante uma discussão em frente a um depósito pertencente a Caron.

Conforme as informações do inquérito policial, por volta das 15h, do dia 20 de setembro, Raminelli realizava a entrega de tomates na fruteira do vereador, quando ocorreu um desentendimento entre os dois. Foi então que Caron acabou atirando contra a vítima.

Após os disparos, o parlamentar teria saído do local do crime e jogado o revólver em uma área de mata, próxima a um rio, antes de ligar para a polícia para relatar o acontecido. Na ocasião, ele foi orientado a se entregar para a Brigada Militar, que o prendeu em flagrante e o indiciou pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.

Em depoimento, Caron disse que após as primeiras desavenças comerciais com o homem, sua família passou a sofrer ameaças.

A vítima do disparo, ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pompéia até o início de outubro, quando acabou sendo liberado, retornando à sua cidade natal.

De acordo com a Justiça, mesmo com a soltura de Caron, o processo deverá seguir normalmente os trâmites legais.

Relembre o caso

Foto: Reprodução