O vereador de Veranópolis, Aristeu Caron (PTB), foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, após atirar contra um homem, de 34 anos, na tarde de 20 de setembro, em frente a um estabelecimento comercial de sua propriedade. De acordo com as informações do inquérito policial, as causas do crime são decorrentes de desavenças comerciais entre o político e a vítima.

Segundo o delegado Tiago Baldin, responsável pelas investigações, a vítima, natural do Paraná, já vinha praticando extorsões a diversos empreendedores, além do indiciado. No dia do crime, a vítima chegou em Veranópolis para realizar a entrega de produtos na fruteira de Caron.

Após ouvir diversas testemunhas e apurar as informações contidas no telefone celular da vítima, a Polícia conseguiu identificar diversas situações em que ele teria cometido crimes, inclusive, com envolvimento em tráfico de drogas.

Em depoimento, Caron disse que após as primeiras desavenças comerciais com o homem, sua família passou a sofrer ameaças.

Em nota, a defesa do vereador indiciado disse que discorda parcialmente do inquérito policial, uma vez que já provas que indicam a conduta suspeita da vítima para com Caron. “…ao longo das investigações inúmeras provas que apontam de forma bastante clara, prévia conduta da vítima contra o investigado, não apenas a título de extorsões, mas principalmente graves ameaças contra a vida dos membros de sua família, não restando outra alternativa senão a de aguardar o subsequente oferecimento de denúncia a ser realizada pelo douto Promotor de Justiça, o qual poderá rever tal posicionamento adequando-o para a situação fática – ocasião em que a Defesa se manifestará nos autos processuais”, afirma.

Já a defesa da vítima informa que não existem ameaças feitas pelo seu cliente ao vereador e que todos os processos anteriores da vítima já foram respondidos na Justiça.

Relembre o caso