A alegria de viver de Vanessa Machado fica visível com a sua meta de vida, que é ter uma vida feliz, com uma família unida e saúde para viajar e conhecer o mundo. Escorpiana, se define como uma mulher batalhadora e que não tem medo de desafios. “Sou daquelas que mete a cara com coragem e determinação”, salienta. Ela também é um pouco perfeccionista e sempre estipula muitas metas pra a vida pessoal e profissional.

Casada há um ano com Alessandro Bello dos Santos, com quem já compartilha sua vida há 10 anos. Juntos, eles cuidam dos “xodós” da família, os gatos Boris e Dionísio. O seu porto seguro são os pais, Carlos Vieira Machado e Zenaide Pereira Machado. “Eles me ensinaram princípios como honestidade, respeito pelo próximo e dedicação a tudo, são exemplos de humildade e força de vontade”, comenta. Vanessa é irmã de Diogo André e Carlos Vinícius Machado.

Formada em Administração com habilitação em Marketing e Gestão de Negócios e MBA em Marketing, ela está à frente da Coordenação de Marketing da Cinex e é Diretora de Comunicação do Sindmóveis. “Amo meu trabalho, tenho a oportunidade de crescer e me reinventar sempre, não tenho rotina e diariamente estou aprendendo”.

Vanessa afirma que qualidade de vida é poder aliar trabalho, família, saúde e amigos. Ela adora viajar, conhecer outras culturas, outras comidas. Sendo assim, ela tem como uma viagem inesquecível a sua lua de mel, na qual viajou para Cancún. Vanessa também esteve em New York, onde realizou o sonho de fazer um intercâmbio. Mesmo gostando muito de viajar, ela também adoro chegar em casa ficar com o marido e com os seus gatos.

“Sorrisos abrem portas”, é com essa frase que Vanessa se identifica, e é seguindo esse pensamento que ela leva uma vida alegre, aproveitando cada oportunidade e desafio, conciliado sempre o pessoal e o profissional.

Para o futuro, Vanessa planeja ter filhos e também concretizar o sonho de fazer um mestrado.