Cecilia Catarina Corbelini Turri, casou aos 22 anos de idade, com Lirio Turri. Hoje com 32 anos de casados, tem dois filhos, Caroline Turri, 30 anos, Stevan Turri, 27 anos. É filha de Nelso Corbelini (falecido) e Edilia Lucia Ceriotti Corbelini, “Meus pais são únicos, devemos valorizá-los enquanto estão conosco, pois quando faltam deixam um vazio imenso”.

A taurina e cristã se define como determinada, teimosa e atenciosa. Formada em Serviço Social pela UCS (Universidade de Caxias do Sul), Cecilia é Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação do Município de Monte Belo do Sul. “Gosto muito da minha profissão, pois o Serviço Social tem como princípio facilitar ao ser humano o acesso aos direitos básicos, direitos estes que lhe são garantidos pela Constituição Federal. É um trabalho que tem como centralidade a família e seus integrantes, visa o fortalecimento de vínculos, a segurança do convívio familiar, a segurança de sobrevivência, rendimentos e autonomia. Portanto é muito gratificante”.

As pessoas a veem como uma pessoa dedicada á família e aos filhos, mas também ao trabalho. A família é para Cecilia a base, seu alicerce, de onde leva os princípios e valores, tanto que a trilha sonora da sua vida seria Pais e Filhos, da banda Legião Urbana; “Pois acredito que devemos amar as pessoas como elas são e como se realmente não houvesse amanhã, pois nunca sabemos até quando as pessoas vão estar conosco”. Hoje ela se sente realizada como mãe e como profissional, pois exerce sua profissão e os filhos também já estão formados e atuam em suas áreas. “Aos 27 já tinha meus dois filhos, dediquei a eles meu tempo integral, até os dois cursarem o ensino médio, quando percebi que “o ninho ia ficar vazio”, pois os dois optaram em continuar estudando em Porto Alegre, notei que era hora de investir em mim mesma. Prestei vestibular e cursei a faculdade de Serviço Social depois de muitos anos afastada dos bancos escolares”.

Cecilia tem o hobby de cozinhar, porém o que muitos não sabem é que ela fez um curso de confeiteiro, massas e molhos e já trabalhou por um período nesse ramo. Para a assistente social a vida é uma eterna conquista, é uma constante surpresa. “Todos os dias temos a oportunidade de conquistar algo novo”.

Com relação a amizade ela define como companheirismo, parceria “Amigo é aquela pessoa que dispõe do seu tempo para te ouvir, para conversar, amigo compartilha contigo os momentos bons e principalmente os momentos não tão bons”.