Lenara Galafassi é casada há cinco anos com Marcos Gnoatto, e espera ansiosa o primeiro filho do casal, a Valentina. É filha de Ladi e Neiva Galafassi e irmã de Ladionor Galafassi. Para ela a família é a sustentação de tudo.

A enfermeira é proprietária da clínica de fotodepilação Não+Pelo. “Estou muito satisfeita com o desempenho da Não+Pelo. O aprendizado é construído dia após dia e num ritmo constante, o que me causa um bem estar enorme.”

Lenara é uma pessoa determinada, batalhadora, com bons princípios e feliz com a vida leva. Os amigos a veem como uma pessoa simples, feliz, humilde e de bem com a vida. “Os amigos são a família que Deus nos proporcionou escolher. Portanto, é necessário cultivá-los e amá-los, pois tornam nossos dias mais doces e fazem a vida valer a pena”, explica Lenara sobre a amizade.

Para ela a vida “é a arte de pintar e sentir nossa própria história. Somos riscos, rabiscos, traços, curvas e cores que fazem de nossa vida uma verdadeira obra de arte”. E complementa o seu pensamento com a frase, “somos os únicos responsáveis pelas nossas escolhas”.

Lenara comenta que a palavra mais bonita do dicionário é a empatia. “Colocar-se no lugar do outro é uma atitude muito nobre, e muitas vezes muda o foco do nosso pensamento e das nossas decisões”, explica.