Segue na quarta-feira, 2 de junho, a partir das 9h, a vacinação de profissionais da educação contra a covid-19, em Bento Gonçalves. Desde o início desta etapa do plano de imunização, mais de 900 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante. Amanhã, serão aplicadas doses da vacina AstraZeneca até às 15h.

Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento de identificação com foto, preencher o cadastro de vacinação e apresentar a cópia do último contracheque. A aplicação das vacinas ocorre no pavilhão E da Fundaparque, em formato drive-thru.

Conforme a secretária de Educação, Adriane Zorzi, nesta quarta-feira serão vacinados os profissionais que atuam na Educação Infantil, Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos e também do ensino Superior. A vacinação dos professores só foi possível, segundo a secretária da Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, pelo cumprimento das etapas do Plano Nacional de Imunização (PNI). “Isso nos deixa com a segurança de avançar com agilidade na vacinação da população. Já trabalhamos para iniciar a imunização por faixa etária o quanto antes”, destaca.

Foto: Rodrigo De Marco