Será realizado entre os dias 15 a 20 de julho, um mutirão de vacinação contra a febre amarela em Bento Gonçalves.  A iniciativa da prefeitura segue uma orientação da Secretaria Estadual de Saúde e abrange, inicialmente, apenas a população rural.

Nenhum caso da doença foi registrado no município. Moradores a partir de nove meses de idade até 59 anos, que nunca receberam nenhuma dose da vacina devem comparecer ao local de vacinação com a carteira em mãos. De acordo com os técnicos, o maior risco da ocorrência de casos de febre amarela humana está nas áreas rurais, por isso a necessidade de intensificar a vacinação das pessoas que moram nestas regiões.

Os locais de vacinação e os horários foram definidos em um cronograma que abrange as comunidades do Barracão, Faria Lemos, São Pedro, Tuiuty e XV da Graciema. Para as pessoas com 60 anos ou mais, é necessário passar por uma avaliação e apresentar a prescrição médica no momento da vacinação.

Nas demais Unidades de Saúde do município, a vacinação continuará sendo realizada conforme a rotina habitual das unidades.

Serviço:
O que: Vacinação contra a Febre Amarela para a população das áreas rurais.
Quando: de 15 até dia 20 de julho.
No dia 20 de maio (sábado), as UBS das áreas rurais estarão vacinando das 8h até ás 12h.
Quem: pessoas de nove meses a 59 anos de idade.
Onde: Nas Unidades de Saúde das áreas rurais: Barracão, Faria Lemos, São Pedro, Tuiuty e XV da Graciema.

Foto: Reprodução