A vacinação contra a covid-19 segue avançando em Bento Gonçalves e vai imunizar jovens na faixa etária de 23 e 24 anos em Bento Gonçalves na sexta-feira, 13. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 10, pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O procedimento ocorre em formato drive-thru, das 17h às 20h, no pavilhão E da Fundaparque. Para receber o imunizante é necessário apresentar documento com foto, cartão SUS e preencher o cadastro de vacinação.

Ainda nesta semana, a SMS deverá aplicar a segunda dose para aqueles que foram imunizados com as vacinas CoronaVac e AstraZeneca. De acordo com a pasta, vacinados até o dia 17 de julho com a vacina do Instituto Butantan deverão comparecer no sábado, 14, nas unidades de Saúde Zona Sul, Botafogo e São Roque, das 8h ao meio dia para completar o esquema vacinal. Já aqueles que foram imunizados com a AstraZeneca até o dia 22 de maio também poderão ser imunizados no sábado, 14, nas unidades Central, Zatt e no Santa Helena. Também é necessário apresentar documento com foto, além do cartão de vacinação entregue no dia da aplicação da primeira dose.

Aplicação de doses na semana

Além da ampliação das faixas etárias, na quarta-feira, 11, a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 será estendida para pessoas com 27 anos ou mais. Na quinta-feira, 12, é a vez de jovens de 25 e 26 anos. Nestes dias, a vacinação ocorre das 17h às 20h, em formato drive-thru, no pavilhão E da Fundaparque.