Os crimes de estelionato fizeram mais vítimas em Bento Gonçalves nos últimos dias. Em um dos casos, um casal perdeu mais de R$ 70 mil após terem seus cartões bancários recolhidos por criminosos e utilizados em transações. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), na terça-feira, 10, no entanto, o crime teria ocorrido no dia 28 de julho.

Conforme as informações repassadas, as vítimas são um casal de idosos de 73 e 74 anos, moradores do bairro Borgo, que teriam recebido uma ligação telefônica informando que compras haviam sido feitas com um dos cartões do casal e que para cancelá-las deveriam entregar os mesmos a um funcionário da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Ao desconfiar da situação, o idoso entrou em contato por meio de um telefone da agência bancária em questão, que confirmou a situação das compras realizadas via cartão.

Pouco tempo depois, um jovem, de aproximadamente 25 anos passou na residência do casal e fez o recolhimento dos cartões. Na ação, o casal entregou os cartões, juntamente com a senhas. Foi então que no dia seguinte, ao dirigir-se a uma agência bancária, o casal teve a confirmação de que haviam caído em um golpe e que a suposta ligação para o telefone repassado teria sido feita a quadrilha de golpistas.

Segundo relato das vítimas, os prejuízos ultrapassaram os R$ 70 mil, conforme foram apresentados em extratos bancários.